70ª Grande Vigília Eucarística

A Igreja das Mercês realiza no dia 20 sua 70ª Grande Vigília Eucarística, com o tema “Mãos Ensanguentadas de Jesus”. A programação inicia-se às 20h, com o terço da misericórdia e segue ao longo da madrugada com reflexões divididas em vários momentos, como fé, humildade, perdão, cura, alimento, cruz,  mãe e a perseverança.  A Vigília encerra-se às 6h com  Missa, presidida pelo Cônego Sebastião Fialho, Reitor das Mercês. A Igreja localiza-se na Praça das Mercês, com Travessa Frutuoso Guimarães,Campina.

Festividade de São Paulo apóstolo, em Castanhal

Com o tema “Paulo testemunha a consciência missionária – ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho”, a Comunidade São Paulo Apóstolo, da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Castanhal, realiza sua festividade. O evento ocorre de 22 a 25, com a programação litúrgica, que consta de celebrações eucarísticas e espiritualidade, e a cultural, com apresentações de banda e o arraial.

Terço dos Homens, em Capitão Poço

Cerca de 500 pessoas participaram do primeiro Terço dos Homens, em 2017, de Capitão Poço. O evento ocorreu na noite do dia 6, na praça municipal da cidade, no nordeste do Pará.  Fundado no dia 11 de setembro de 2010, na Paróquia de Santo Antônio Maria Zacaria, com 35 homens, atualmente são mais de 250.  Os encontros acontecem sempre às quintas-feiras.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Música e Cidadania

A Fundação Carlos Gomes (FCG) está com inscrições abertas para crianças, adolescentes e jovens interessados em aprender música nos Polos do Projeto Música e Cidadania, desenvolvido em parceria com ONGs e Entidades Sociais. As inscrições para os cursos de musicalização e instrumentos musicais acontecerão no período de 09 de janeiro até 24 de fevereiro de 2017 nos oito polos do projeto na região metropolitana de Belém. Um deles é a Associação Filantrópica Icuí Solidário – AFIS, ligada à Paróquia de São José Operário.

Retiro Popular 2017

Já se encontra disponível para aquisição o livro Retiro Popular 2017 “Um Coração para Amar”, de autoria do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. A obra é um roteiro que propõe uma vivência de profunda oração durante a Quaresma. Em português, com 160 páginas, o livro tem acabamento em brochura e pode ser encontrado no cantinho da Família Nazaré e na loja Lírio Mimoso. Adquira!

Conferência Jovem

A Paróquia São Francisco de Assis, no Tapanã, promove  de 23 a 28 a “Conferência Jovem”,  com o tema “Os sete pecados capitais”. O evento é gratuito. Já os ingressos para a Balada Pai d’Égua, programada para o dia 28, estarão à disposição na secretária paroquial, localizada na Terceira Rua, entre Uberaba e Haroldo Veloso, no Tapanã. Informações pelo telefone 99808-0852.

Rádio Nazaré | FM 91,3 Mhz

Alimentação nas férias

Na segunda-feira, 16, o Programa Saúde e Cidadania, vai tirar suas dúvidas sobre a alimentação nas férias do começo de ano, com informações importantes sobre quais tipos de alimentos devemos consumir no período, como ajudar as crianças a se alimentarem adequadamente nas férias e como começar uma reeducação alimentar. A nutricionista, Joseana Pinheiro, vai falar sobre o assunto. Sintonize 91,3MHz a partir de 16h e participe conosco! O ouvinte pode interagir durante a programação ligando para a central de atendimento, número 4006-9211 ou ainda pelas redes sociais twitter.com/radionazare e pelo facebook.com/radionazare.

Rede Nazaré de Televisão | canal 30

Transmissão da missa de POSSE DO NOVO CURA DA SÉ, domingo, 15

No próximo domingo, 15, às 9h, a Rede Nazaré de Televisão transmite a Missa de posse do Padre Roberto Cavalli como Cura da Sé, direto da Catedral de Belém. A cerimônia religiosa será presidida por Dom Alberto.  Padre Roberto deixou a Paróquia Santa Luzia, no Jurunas, e assumirá a Paróquia Nossa Senhora da Graça, cargo que antes era assumido pelo Cônego José Gonçalo, que vai para a Santíssima Trindade.

Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br

Doação on-line no Portal Nazaré

A Fundação Nazaré através de seu Portal possibilita às pessoas de boa vontade que queiram contribuir com as obras de Evangelização da Igreja de Belém, a doação Online.  O método foi pensado de maneira a facilitar que qualquer pessoa de todo o mundo faça a sua doação de modo prático e rápido. Para se tornar benfeitor da Família Nazaré, basta clicar em cadastro, preencher a ficha de inscrição. Mensalmente em sua residência receberá um boleto com valor em aberto e uma mensagem do Arcebispo de Belém.  Acesse a doação online clicando aqui .