Espiritualidade da Pastoral do Dízimo

A Pastoral Arquidiocesana do Dízimo realizará no próximo dia 18, das 8h às 12h, na matriz da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no Coqueiro, seu Encontro Espiritual,  com louvor, pregação e Missa, destinado a padres, missionários, e membros das equipes de Pastoral do Dízimo das paróquias. Informações: 3215-7001 ou 3215-7002.

Concurso para arte do cartaz da Festividade de Santa Paula Frassinetti

A Paróquia de Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova VI, Ananindeua, abriu edital do concurso para arte do cartaz da festividade 2017.  Os interessados devem enviar seu material até o dia 15 deste mês, atendendo alguns critérios, como o tema “A exemplo de Maria e Santa Paula, aprendamos a fazer a vontade de Deus” e o lema “Vontade de Deus: tu és meu paraíso”.  O edital pode ser baixado através da página da paróquia no facebook. Informações: (91) 3263-9426.

Sede Santos

O Ministério Unidos por Jesus, da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Benguí, promove de 17 a 19 deste mês, no Sítio Madre Giovana, Marituba, o retiro “Sede Santos”, destinado a jovens desejosos de um encontro verdadeiro com Deus.  Tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Na programação, Missa, adoração, workshop’s e pregações. Informações: 98061-1998.

Encontro das Comunidades de Base

De 10 a 12 deste mês, ocorrerá na sede da CNBB, em Belém, a assembleia ampliada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS) Regional Norte 2, objetivando programá-las para este ano, possibilitar o estudo do texto-base do 14º intereclesial das CEBS, definir as vagas dos assessores para o Seminário do Nortão das CEBS, detalhar a organização dos delegados do Regional para o 14 º intereclesial  Nacional, em Londrina. Informações: pelo telefone  (91) 3266-0055.

Inscrições para novos guardas

A Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus,  no Jurunas, segue com as inscrições abertas para novos guardas da santa.  As inscrições podem ser feitas após as celebrações do sábado e do domingo e nas terças-feiras após a novena. Informações: (91) 3272–2251.

Missa de três anos da Paróquia de Santa Rosa de Lima

A Paróquia de Santa Rosa de Lima, em Benevides, recorda no próximo dia 9, a data em que foi erigida, há três anos. A comemoração será com missa às 18h30, presidida pelo pároco, pe. Leonardo Bonze.

Curso de discipulado

A comunidade Católica Mar a Dentro abriu inscrições para o curso de discipulado, visando o aprofundamento do estudo da Bíblia. O encontro ocorrerá todas as quartas– feiras, com duração de três anos. A comunidade localiza-se na avenida Alcindo Cacela, nº 708. Informações pelo telefone (91) 3328–4452.

Festival do Sorvete na Paróquia de São Jorge

A Paróquia de São Jorge,  Marambaia, promoverá neste domingo, 5, a partir das 12h30, o Festival do Sorvete. As cartelas estão disponíveis na secretaria paroquial no horário comercial.  A paróquia localiza-se na avenida Dalva, nº 445. Informações: (91) 3277-4641.

Missa do Movimento Sacerdotal Mariano

No próximo dia 13, às 14h, Padre Laurent Larroque, responsável pelo Movimento Sacerdotal Mariano, preside o Cenáculo e a Santa Missa, na Basílica Santuário de Nazaré, com a presença de Dom Alberto Taveira Corrêa, pe. José Edmundo, Diretor Espiritual do Movimento, e Otávio Albuquerque, membro do Movimento.

PROGRAMA SEGURANÇA E CIDADANIA

Todas as sextas-feiras, das 14h às 16h, a Rádio Nazaré FM apresenta o Programa Segurança e Cidadania, com apresentação da Delegada adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira. Toda semana são pautados assuntos referentes à segurança pública, cidadania, prestação de serviços, utilidade pública e outros assuntos.
Sintonize 91,3 MHz e o acompanhe. O ouvinte pode interagir durante a programação, ligando para a central de atendimento, no número 4006-9211, ou  pelas redes sociais twitter.com/radionazare e pelo facebook.com/radionazare, enviando suas dúvidas, ou sugerindo novos temas para os próximos programas.

MISSAS NA TV NAZARÉ

Nesta sexta-feira, 3, a Rede Nazaré de Televisão transmite ao vivo da Capela da Fundação Nazaré, a Novena da Misericórdia e a Missa da Família Nazaré, presidida pelo diretor geral da Fundação Nazaré, Padre Roberto Cavalli, a partir das 14h45. Domingo, às 7h, transmite da Capela de Lourdes a Missa dominical.  Sintonize na sua cidade.