No Sideral, Paróquia da Natividade está em festa

Foto: Pascom.

A Igreja que celebra o nascimento do Senhor Jesus Cristo completou dia 24, 19 anos de criação. Com a alegria de viver esse tempo festivo, a comunidade reflete o tema “A Palavra de Deus se fez carne e habitou entre nós” (Cf. Jo, 1,14).

A festividade na Matriz ocorreu no período de 20 a 25 de dezembro, com programação litúrgica antecedida de Novena de Natal e Santa Missa. O dia 22 foi marcado por procissão com a Imagem do Menino Jesus na manjedoura pelas ruas do bairro, saindo da Comunidade Menino Jesus de Praga por volta das 7h. À chegada à Matriz houve Celebração Eucarística.

Neste mesmo dia, por volta das 10h, iniciou-se o tradicional Show de Prêmios. Um dia aberto ao público com diversas atividades, apresentações de cantores locais, grupos parafolclóricos e o bingo, além de vendas de comidas típicas. Os recursos financeiros da festividade serão todos destinados às obras sociais e conclusão de alguns espaços da paróquia, como a cozinha.

O ponto alto desse festejo é o nascimento de Jesus Cristo. Por isso, no dia 23 de dezembro houve Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que devido a compromissos na Arquidiocese de Belém, antecipou a celebração.

A Solenidade do Natal, celebrada no dia 24, foi presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. João da Cruz, sjs, com início às 19h30. No dia 25, os festejos prosseguiram com a reflexão do nascimento de Jesus, com Santa Missa Solene de Natal, presida pelo Pároco Pe. Inácio da Trindade, sjs.

Histórico

A Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo foi erigida pelo então Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Vicente Joaquim Zico no dia 24 de dezembro de 2000, desmembrada das Paróquias Nossa Senhora do Bom Remédio e Santa Edwirges e tem como comunidades: Menino Jesus de Praga, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Guadalupe, São José, São Sebastião e alguns Núcleos de Evangelização. Desde 2013, a paróquia é administrada por padres do  Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, conhecidos como Salvistas, instituição fundada pela Diocese de Santo Amaro, em São Paulo, região sudeste do país.