Os 321 casais e 23 viúvas/viúvos católicos que participam, em Belém, do Movimento de Espiritualidade Conjugal Equipes de Nossa Senhora, celebraram no dia 17 de novembro o Jubileu de Ouro da chegada desse Movimento a Belém. A primeira Equipe reuniu-se na cidade em 17 de novembro 1973.
O Jubileu foi comemorado em uma vigília no dia 16, com Santa Missa em Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada por mais de duas dezenas de sacerdotes com assistência de cinco diáconos, além de centenas de equipistas que lotaram a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Terminada a celebração eucarística, todos comemoraram a data em uma convivência na Casa de Plácido.
Equipes de Nossa Senhora é um Movimento internacional que reúne casais católicos, unidos pelo Sacramento do Matrimônio, e tem aprovação da Santa Sé. Belém faz parte da Região Norte II, juntamente com Abaetetuba e Tucuruí, totalizando 448 casais em 72 Equipes, que são grupos entre cinco a sete casais, acompanhados por um Sacerdote Conselheiro Espiritual. No Pará, o Movimento está presente em 12 municípios.
É um Movimento Cristocêntrico, que tem Nossa Senhora como inspiradora e exemplo e quer ajudar seus membros a melhor responderem ao apelo do Senhor, a “tenderem para a santidade, nem mais nem menos”, no dizer de seu fundador, o Servo de Deus Padre Henri Caffarel. A semente do Movimento foi trazida pelo casal Mônica e Plínio Hahn que, sendo ativo nas ENS em Florianópolis, ao se mudar para Belém, sentiu a ausência delas. Então, movido pelo Espírito Santo, apresentou o Movimento a seu pároco, o jovem barnabita Giovanni Incampo, que se apaixonou pela proposta da Espiritualidade Conjugal e convidou casais para formar a primeira Equipe.
O Padre Giovanni é ativo no Movimento ainda hoje, como Conselheiro Espiritual. A semente do Movimento foi trazida pelo casal Mônica e Plínio Hahn que, sendo ativo nas ENS em Florianópolis, ao se mudar para Belém, sentiu a ausência delas. Então, movido pelo Espírito Santo, apresentou o Movimento a seu pároco, o jovem barnabita Giovanni Incampo, que se apaixonou pela proposta da Espiritualidade Conjugal e convidou casais para formar a primeira Equipe. O Padre Giovanni é ativo no Movimento ainda hoje, como Conselheiro Espiritual.