40 anos da Pastoral do Dízimo na Paróquia de São Raimundo

Paróquia São Raimundo Nonato celebra 40 anos de implantação do Dízimo

No último domingo (30), a Pastoral do Dízimo da Paróquia São Raimundo Nonato celebrou 40 anos de implantação do Dízimo.

Foi um momento de ação de graças e também de reflexão sobre o trabalho da pastoral do dízimo realizado ao longo dessas quatro décadas na Paróquia. Foram muitos aprendizados entre eles, a continuidade da missão evangelizadora dos primeiros membros fundadores da Pastoral e a lição deixada por eles do ardor missionário, perseverança e amor à Igreja.

Nos documentos referentes à implantação da Pastoral do Dízimo constam as propostas de ações implementadas no início da caminhada da Pastoral: missa dos dizimistas, formação para a equipe e ações estratégicas como visitas às famílias com objetivo de conscientizar acerca da importância do dízimo na Igreja.

Inicialmente, o dízimo era chamado de “tributo” recolhido nas casas ou entregue nos horários de missas. Hoje, com base no documento 106, compreendemos que o dízimo é uma contribuição que fazemos à Igreja sempre num determinado período por fé e gratidão a Deus e por amor à Igreja.

Os membros da Pastoral atuam nos fins de semana de acordo com os horários das missas de sábado à noite e domingo (pela manhã e noite) e são utilizados carnês para que os dizimistas possam ter um controle, facilitando também a parte administrativa da paróquia.

O Dízimo que cada paroquiano leva à paróquia ajuda sustentar a missão evangelizadora da Igreja.

Fonte: Pastoral do Dízimo da Paróquia São Raimundo Nonato

Compartilhe essa Notícia

Leia também