A Missa pela Família Nazaré, toda sexta-feira, ao vivo, pela TV Nazaré

Membros do clero celebram a Eucaristia, sempre às 16h

A celebração em Ação de Graças em intenção dos benfeitores e apoiadores da Rede Nazaré de Comunicação @redenazare, a Família Nazaré, é celebrada todas as sextas-feiras às 16h na Capela Nossa Senhora de Nazaré. Também repete-se o momento de partilha dessa Eucaristia, ao vivo, pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30. A Santa Missa tem o objetivo de interceder pelo Clube dos Amigos da Rede Nazaré de Comunicação por todo o bem que fazem pela Comunicação Social da Arquidiocese de Belém, através de doações mensais e de forma fiel, possibilitando com sua contribuição fazer com que o Evangelho chegue aos ouvidos e aos corações das pessoas.

A Missa pela Família Nazaré conta com a participação do clero arquidiocesano e no dia 30 de agosto o presidente da celebração foi o padre Paulo João, acompanhado pelos paroquianos da Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá, onde ele é o pároco. “É com muita alegria e também muita gratidão a Deus que estamos celebrando esta Missa pelos apoiadores da Fundação Nazaré de Comunicação. Em particular, destaco sentimento de família que nos une nesta tarde, uma vez que a Fundação tem sido canal de graças em minha vida nas tardes em que contribuímos com o programa “Hora da Misericórdia”, disse o celebrante.

O chamado a uma preparação espiritual, ilustrada pela leitura daParábola das dez virgens” foi destaque na Santa Missa e na reflexão do padre Paulo João. “A pregação a respeito da cruz é uma insensatez para os que se perdem, mas para os que se salvam, para nós, ela é poder de Deus” foi a passagem que o sacerdote enfatizou, falando da importância dos fiéis ficarem atentos à salvação que só se pode alcançar na doação de nós mesmos em favor do nosso próximo que precisa de nós, assim como fez Santa Madre Teresa de Calcutá”, ele comparou.

“O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes” (Mt 25,1-13). Ao referir-se a essa parte da leitura, padre Paulo ressaltou que a salvação do homem reside na graça da comunhão na Trindade Santa, que só se pode receber através de nossa entrega total, radical, a Deus, através de Jesus”, alertou o

Dois grandes movimentos resumem a nossa vida de fé, evidenciou padre Paulo. A revelação: Deus se revela a cada um de nós como Jesus misericordioso, amoroso, solidário, prestativo. Mas é necessário entendermos que é Deus que nos salva, por isso, devemos fazer da nossa vida uma oferta radical em resposta a esse amor de Deus por nós, é o segredo da felicidade. Qual é o modo? – A cruz! Assim o homem entra nessa graça da vida trinitária através de Jesus. Qual a via da oferta? Como estar de prontidão? Pela oração”.

Associando a mensagem da leitura sagrada, padre Paulo fez comparações entre a trajetória de Santa Madre Teresa de Calcutá, ele a apresentou como modelo de santidade, um modelo de como devemos também nós, perseguir a santidade. “O agente da nossa salvação é o próprio Cristo, nós devemos aderir. Se Ele nos chama, nos dá a graça, confia em nós. Se Ele nos chama, é porque é possível, Ele nos salva. É a síntese da graça do chamado de Deus em nossas vidas”.

Finalizou enfatizando a atitude de doação constante que possibilitou a Madre Teresa alcançar os altares da santidade: “minha vida é um lápis na mão de Deus, é Ele que faz!”. Padre Paulo afirmou que “ela fez de sua vida uma resposta, fez a profunda experiência da de fazer de sua vida a Deus – pela vida de doação na terra em favor dos que acolheu, ela não deixou a lâmpada se apagar, ela entendeu que somente oferecendo a sua vida a Deus, com a entrega total em Calcutá, pelos outros, ela estaria alcançando a graça de uma vida modelo de uma vida em santidade”.

Encerrando a celebração, padre Paulo João convidou o povo de Deus para a festividade da Paróquia Santa Madre Tersa de Calcutá, realizada de 4 a 8 de setembro na Matriz, localizada Conjunto Eduardo Angelim II, animada pelo tema”A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus”.

Serviço
Missa pela Família Nazaré – Às sextas-feiras, às 16h
TV-Portal-Youtube-Facebook – @redenazare
Ajude nossa Obra de Evangelização!

Vem com a gente! Seja #familianazare
Clube dos Amigos da @redenazare

Sua colaboração nos faz chegar MAIS LONGE
Faça sua doação pelo Pix:
Chave CNPJ: 83.369.470/0001-54
Favorecido: Fundação Nazaré de Comunicação

Cadastre-se:(91) 4006-9211 / 99315-5743

Compartilhe essa Notícia

Leia também