Banco da Amazônia promove jantar em apoio ao Círio

Arrecadação de donativos em prol das obras sociais da Arquidiocese

É notável já em Belém do Pará a movimentação na expectativa do Círio de Nazaré a realizar-se domingo, dia 13. Diversas iniciativas em apoio à maior festa religiosa espalham-se por toda parte. E na última quarta-feira, 9, a Arquidiocese de Belém participou do tradicional jantar promovido pelo Banco da Amazônia, evento em caráter de adesão com o objetivo de contribuir com o Círio.

O jantar integra a programação do Banco da Amazônia que prepara-se com antecedência para o jantar solidário que contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, de Flávio Américo, membro da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), além de representantes da Fundação Nazaré de Comunicação – Elyvane Barbosa (Diretora de Comunicação), Marcos Aurélio de Oliveira (Diretor Administrativo e Financeiro) e Alan Monteiro (Diretor de Captação de Recursos).

O banco realiza uma série de ações de marketing e comunicação em homenagem à quadra nazarena. Neste ano, as atividades acontecem sob o lema “Aqui passa o caminho da fé”, a forma que a instituição manifesta para a sociedade o seu compromisso, que vai muito além do cotidiano econômico e financeiro com foco especial nos empreendedores de pequeno porte.

A realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré requer uma estrutura grandiosa e de elevadíssimos custos, por isso, neste ano, o Banco da Amazônia também é um dos patrocinadores oficiais do Círio Musical, que começa no domingo, 13, à noite e segue com programação na Praça Santuário até o dia 26 de outubro.

A principal ação realizada pelo banco começou no mês de setembro com a Gincana Social do Círio de Nazaré 2024, evento interno que arrecadou 24.260 donativos entre alimentos, materiais de higiene e de limpeza, com a colaboração de empregados de 14 unidades da instituição. Toda a arrecadação será doada para a Casa de Plácido e para a Cruz Vermelha, que prestam auxílio essencial aos romeiros e promesseiros durante a quadra nazarena, retribuindo o cuidado com cada fiel e com toda a comunidade que recebe essa acolhida durante a festividade.

Representante da diretoria, Luiz Quinto Filho, Diretor de Tecnologia do banco, declarou que “a gincana em benefício do Círio de Nazaré é, antes de tudo, uma alegria para nós. Sabemos que todo o nosso empenho nesta missão com a certeza de que a Arquidiocese de Belém está recebendo de nós um gesto concreto de nossa unidade e fraternidade em favor de irmãos que chegam para o círio, precisando, sobretudo, de acolhida carinhosa e cuidados. Então a Casa de Plácido é quem recebe nossa doação. E para nós, fica a gratidão por poder ajudar a fortalecer esse belo momento de fé em nossa vida de de Belém”.

”É sempre muito bom para nós, da Arquidiocese, quando chegamos neste período. É tempo de festa e percebemos isso em toda a cidade, a festa encontro dos filhos com a Mãe de Jesus, e nossa Mãe, como dito por Jesus a todos nós. E é muito bom estarmos aqui junto com vocês”, comentou Dom Alberto sobre a confraternização da noite, manifestando agradecimento pelo envolvimento do Banco da Amazônia com o Círio de Nazaré. “Nós temos, já há vários anos essa experiência muito positiva com o Banco da Amazônia”.

Durante o jantar, o diretor Luiz Quinto Filho entregou ao Arcebispo Dom Alberto um cheque no valor de R$ 25 mil, também resultado da mobilização do banco em favor do Círio. Também a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (CASF) realizou uma doação de R$ 15 mil, com o mesmo objetivo.

Dom Alberto explicou para os presentes que a doação do banco contribui muito para as obras sociais da Arquidiocese e, com muita importância, beneficia também a Fundação Nazaré de Comunicação. “Para nós, que prestamos um serviço social impressionante, esta contribuição só nos ajuda a espalharmos a boa nova do evangelho, espalharmos os valores da família, da dignidade da pessoa humana. Isso significa muito, demonstra o apoio de uma instituição. De nossa parte, manifestamos a nossa gratidão e o nosso reconhecimento”, concluiu o pastor.

O jantar aconteceu na sede social do Clube Assembleia Paraense, às 20h, com apresentação da cantora Lucinha Bastos e da banda Sayonara.

Programação

O banco segue com programação especial de Círio. Nesta quinta, 10, recebeu a visita da imagem Peregrina com Missa às 8h30, presidida pelo Arcebispo Dom Alberto, e apresentação do Coral Vozes da Amazônia.

As homenagens do banco seguem na Trasladação, sábado, dia 12, e no Círio de Nazaré, com a apresentação da banda Anjos de Resgate. Dentre as atrações musicais constam o grupo vocal AMA, com repertório mariano.

Chuva de pétalas sobre a berlinda com a imagem de Nossa Senhora estão incluídas nas homenagens do banco, na trasladação e no círio. Uma tonelada de flores serão usadas nas homenagens, sendo quinhentos quilos sábado e mais quinhentos no domingo.

Todas as homenagens realizadas pelo Banco da Amazônia serão transmitidas, ao vivo, pelo Youtube, com câmeras exclusivas que levarão as emoções da trasladação e da grande procissão do círio para todo o Brasil.

Fotos: Luiz Estumano

Compartilhe essa Notícia

Leia também