A Câmara Municipal de Ananindeua, com a propositura da vereadora professora Leila Freire, realizou a ‘Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade CF-2025 com o tema: Fraternidade e Ecologia Integral’.
O evento aconteceu na quinta-feira, 3, no Teatro Municipal de Ananindeua e contou com participação de 350 pessoas entre alunos das escolas, gestores, professores e representantes das Paróquias de Ananindeua.
A mesa foi composta pela proponente vereadora Professora Leila Freire, Dom Paulo Andreolli – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Ir. Maria Rejiane da Mata Dias, da Coordenação Arquidiocesana da CF-2025 do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB N2, padre Lindomar Pinheiro – Vigário Episcopal da Região São Vicente de Paulo, Padre Edgar da Paróquia Cristo Rei e o Padre Reginaldo Barbosa – Pároco do Santuário de Nossa Senhora das Graças.
O evento foi iniciado com músicas populares entoadas pelo padre Reginaldo Barbosa que proclamou o trecho de Gênesis 1,26-31. Dom Paulo Andreolli e Imã Maria Rejiane apresentaram o tema da Fraternidade e Ecologia Integral, padre Lindomar explicou o sentido das CF e o padre Edgar refletiu sobre as ações práticas.
Para o padre Reginaldo Barbosa a sessão que aconteceu na Câmara Municipal foi diferente e com mensagens enriquecedoras a todos os presentes “esta sessão foi uma sessão diferente. Não foram umas palestras que não diziam nada para a nossa vida, mas foram palestras bem interativas com os adolescentes, com os jovens, e foi muito importante as perguntas que os adolescentes e jovens fizeram, como também a contribuição na reflexão. Então, não foi uma sessão assim como acontece nas outras câmaras dos vereadores, foi algo muito participativo, muito gostoso mesmo, que ninguém viu passar o tempo”, disse o padre com relação a participação dos presentes diante da contribuição com o cuidado da Casa Comum pela Igreja.
Fonte: Regional Norte 2 / Por Vívian Marler