CNBB convida a Igreja a ouvir o clamor dos necessitados

Zhuravlev Andrey / Shutterstock

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reafirmando seu compromisso de acolhimento e escuta, convida a Igreja no Brasil a unir-se em solidariedade às pessoas em situação de pobreza durante a VIII Jornada Mundial dos Pobres (JMP). Por meio de sua Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora, a CNBB apresenta a identidade visual desta importante iniciativa, que ocorrerá de 10 a 17 de novembro de 2024.

Instituído pelo Papa Francisco em 2016, o Dia Mundial dos Pobres é celebrado no 33º Domingo do Tempo Comum para conscientizar sobre a pobreza e incentivar ações de solidariedade. No Brasil, a Igreja ampliou a iniciativa para a Jornada Mundial dos Pobres, que dura uma semana.

O período promove reflexão, conscientização e ações concretas em apoio aos mais vulneráveis, permitindo que comunidades e paróquias se envolvam em diversas atividades com pessoas em situação de pobreza.

Nesta oitava edição da Jornada dos Pobres, o tema “Ouve o meu clamor” e o lema “A oração do pobre eleva-se até Deus” (cf. Sir 21, 5) nos chamam a seguir o apelo do Papa Francisco: “abrir nossos corações à oração e à solidariedade com os mais necessitados”. Que esta jornada nos una em encontros, convivência, escuta e cuidado, para que possamos caminhar juntos, como irmãos e irmãs, construindo um mundo mais justo e fraterno para todos.

A equipe preparou diversos materiais que vão auxiliar as paróquias e comunidades a se preparem para vivenciar Jornada Mundial dos Pobres, como os subsídios celebrativo e orante, atividades e de comunicação.

Fonte: Portal A12

Compartilhe essa Notícia

Leia também