Encontro Estadual de Mães que Oram pelos filhos

Dia 13, em Belém, das 7h às 18h

“Vida interior em tempos de combate” é o tema que vai animar o 9º Encontro Estadual Pará das Mães que Oram pelos Filhos a realizar-se no dia 13 de julho, no Grêmio Literário Português, em Belém, das 7h às 18h. A programação iniciará com o credenciamento dos participantes, seguido da animação a partir das 7h30.

A abertura do encontro será às 7h45 com a coordenadora estadual do Movimento de Mães que Oram pelos Filhos no Pará, Soraya Assunção. O momento inclui a benção do Diretor Espiritual, padre Paulo Pereira, e a entronização da imagem de Nossa Senhora da Salete no local. Em seguida, haverá a cerimônia de entrada das bandeiras, representando os núcleos de serviços das dioceses onde já o movimento já está presente.

A partir das 8h30, a espiritualidade do encontro irá começar com o Terço Clamor de Mãe e, às 9h, será proferida a primeira pregação com o tema “Mães que oram combatem o bom combate, combate espiritual”.

A segunda pregação será às 9h40, sobre o tema “Santa Teresa, Mãe e Mestra de Oração: Arquiteta do Espírito, cuidadora de casas”.

Haverá um intervalo às 10h20, e às 11h o encontro será retomado com a 3ª pregação “Bem-vindo à casa interior” e, na sequência, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 11h40.

A programação continuará após o almoço. Às 14h10, as reflexões das temáticas da manhã com a dinâmica ‘Minha casa interior’, incluindo uma apresentação do sentido dessa dinâmica para uma melhor compreensão dos participantes e, ainda, uma roda de conversa.

A 4ª pregação será sobre o tema “Mantenha a casa limpa, iluminada e aconchegante”, às 15h15. O final das meditações será com a 5ª pregação sobre o tema “Toda oração conduz a Deus”.

O encerramento das atividades será às 16h35, sendo o ápice do encontro a Santa Missa, às 17h.

Participações

O encontro terá a participação de personalidades importantes para o Movimento de Mães que Oram pelos Filhos, dentre eles o Bispo de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, o padre Anderson Gomes, da direção espiritual nacional do Movimento, além de Angela Abdo, coordenadora nacional e internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, a vice-coordenadora nacional, Aline Eisenlohr e Paula Guimarães, missionária da Canção Nova.

Compartilhe essa Notícia

Leia também