Nos dias 13 e 14 de dezembro a Diocese de Macapá, por meio da Pastoral Afro-Amapaense e em parceria com a Fundação Marabaixo, realiza celebração do Jubileu Afro-Amapanese e Quilombola.
A iniciativa visa promover a comunhão com os povos e comunidades tradicionais do Amapá fomentando a vivência do Jubileu da Esperança com uma programação comemorativa e enraizada na religiosidade popular destas comunidades.
A programação vai reunir comunidades quilombolas, grupos culturais afrodescendentes e representantes pastorais em um encontro religioso e cultural marcado por peregrinação, rodas de conversa sobre fé e ancestralidade, feira de afroempreendedorismo, apresentações de ladainha, marabaixo, batuque, folias e celebração da Santa Missa.
Na tarde do dia 13, os participantes, as comunidades quilombolas e tradicionais serão recepcionados durante a abertura no evento. No dia 14 de dezembro, domingo, às 10h, acontece a Missa do Jubileu, celebrada pelo bispo Dom Antônio de Assis, na Catedral de São José.
Fonte: Diocese de Macapá



