Missão ocorreu na comunidade Bacabalzinho. Foto: Divulgação.
Missão ocorreu na comunidade Bacabalzinho. Foto: Divulgação.

No período de 23 a 26 de julho, a Área Pastoral Divina Misericórdia, em Monte Alegre, acolheu a 8ª edição das Missões Angelinas, promovida pelas Irmãs Franciscanas Angelinas. A iniciativa aconteceu na comunidade Bacabalzinho e teve como tema “Jovens missionários, Peregrinos da Esperança” e como lema bíblico “Em Ti, Senhor, coloquei minha esperança” (Sl 31,1). O encontro reuniu cerca de 150 jovens e lideranças das 25 comunidades que integram a área pastoral. A missa de envio da missão foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman.

Durante os quatro dias de missão, os participantes vivenciaram momentos intensos de fé, evangelização e partilha comunitária. As atividades foram voltadas ao fortalecimento do protagonismo juvenil, despertando nos jovens um sentido profundo de existência, vocação e missão na Igreja e na sociedade.

O objetivo da missão foi despertar nos jovens o compromisso missionário, animando-os a serem sinais de esperança na família, na comunidade e onde estiverem, testemunhando que é no Senhor que se deposita a confiança.

A temática da missão, “Jovens Missionários, Peregrinos da Esperança”, em sintonia com o Jubileu da Esperança proclamado pelo Papa Francisco, buscou convocar os jovens a viverem uma fé em saída, como missionários que levam a esperança de Cristo a todos. Ser peregrino da esperança é caminhar com coragem, mesmo diante das dificuldades, confiando sempre em Deus.

O encerramento das missões ocorreu no sábado, 26 de julho, com a presença do Ministério de Música Renovai, de Santarém, e com a Celebração Eucarística presidida pelo Frei Erlison Campos, OFM, reunindo a juventude missionária em um clima de gratidão e renovação espiritual.

Ao final, ecoou o desejo de que o Senhor da Messe continue a chamar jovens para a vocação sacerdotal e religiosa, suscitando também famílias comprometidas com o Evangelho e com a construção de um mundo novo.

Fonte: Arquidiocese de Santarém / Por Ascom Arquidiocese, com informações da Pascom da Área Divina Misericórdia e das Irmãs Franciscanas Angelinas

Compartilhe essa Notícia

Leia também