Paixão de Cristo – Ato de amor extremo do Senhor pela Igreja

intensa programação na Arquidiocese de Belém celebra a Paixão de Jesus Cristo

A memória da Paixão e Morte de Nosso Senhor, começa hoje silenciosamente, é a Páscoa da Cruz! Devemos percorrer com Jesus a sua caminhada para o Calvário”, explicou para os fiéis presentes na Sé Catedral o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, ao presidir a Ação Litúrgica na Sexta-feira Santa, às 17h. Nas demais paróquias, a celebração foi às 15h.

Memorial da Paixão do Senhor pela humanidade, “hoje contemplamos o ato de amor desmedido de Jesus por todos nós”, observou Dom Alberto, frisando a declaração de entrega do Senhor. “Ninguém me toma a Vida, eu a dou, livremente!”

Seguiram-se os ritos litúrgicos recordando os últimos momentos da jornada terrena de Jesus. Após a Comunhão, a morte de Cruz do Senhor foi o tema do Sermão do Descendimento da Cruz, proferido pelo diácono Onildo Botelho, da Paróquia Jesus Ressuscitado.

“Os pés do Senhor foram perfurados. Imaginemos os pés do Belo Mensageiro parados.Pensemos no quanto é necessário seguir o caminho de Jesus, continuar sua missão. É necessário irmos pelo mundo falar desse Amor total por todos nós”, concluiu o pregador do sermão.

Fotos: Luiz Estumano

Compartilhe essa Notícia

Leia também