Mais uma vez este articulista, em companhia de sua esposa, Maria Eulina, teve a felicidade de passar um fim de ano no Carmelo Santa Teresinha, de Fortaleza, sendo que desta vez não fomos apenas para os festejos natalinos e o aniversário da entrada de nossa filha Bernadette, naquela ordem, dia 01/01.
A edição deste jornal de 09/09/1916 publicou reportagem sobre os 65 anos de Carmelita da minha irmã, Madre Maia da Paz, que no dia 24 do corrente completará 85 anos de idade. Assim retifico o equívoco anterior. Mas, isso não é importante. Preocupante é o estado de saúde da madre Mª da Paz, com a Síndrome “Sjögren”, dificuldade de circulação sanguínea e outras complicações ligadas à idade. Isso fez com que a religiosa fosse hospitalizada, levada à UTI e deixasse muita gente preocupada e rezando. Graças a Deus e à dedicação dos seus médicos e da Madre Bernadette, já voltou para o Convento e está podendo usar, em curtos períodos, a cadeira de rodas. Mesmo aceitando a decisão Divina, muita gente está rezando por sua recuperação.
Aproveito para responder a uma pergunta que amigos e até parentes me fazem. Sendo o Carmelo ordem de “clausura”, como vocês ficam lá hospedados? A Resposta é fácil: exatamente por serem de “clausura”, os conventos têm a parte fechada e uma érea com pequenas instalações para visitantes, parentes, pregadores de retiros e visitas episcopais.
Este ano a comemoração do aniversário da Profissão da Mad. Bernadette foi reduzida. Porém, tivemos a felicidade de esperar o Ano Novo acompanhando as orações do Oficio das Irmãs, a Salve Regina com as velas acesas, o cântico do “Te Deum”, encerrando com a Benção do Santíssimo. Pode haver melhor “Entrada de Ano” do que esta?
|
Panorama: 17 dias num Carmelo
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Homilia Dominical – Mc 10,17-30
8 de outubro de 2024
Sínodo: “a sinodalidade é o modus vivendi de uma Igreja em missão”
8 de outubro de 2024
Preparativos para a grande festa da fé do Círio Missionário em Marabá
8 de outubro de 2024