Panorama: A passagem para a vida

 
É o dia mais alegre. Cristo Ressuscitou, ALELUIA! O Jesus ressuscitado dos mortos por divino poder, abriu para nós a eternidade, ensinou-nos o caminho para vida eterna.
 
Por quarenta dias preparou-se com orações e penitências para a vida pública, as revelações, os milagres, os sofrimentos cruentos até o extermínio da sua vida terrena.
 
Poucos prestaram atenção para o anúncio de que ressuscitaria três dias após. Quarenta dias depois o Pai enviou o Espírito Santo, fortalecendo e abrindo a mente daqueles que Jesus tinha escolhido para implantar a sua Igreja.  Igreja não para governar, mas, para abrir o caminho para a “Verdade e a Vida”. 
 
Jesus, ressuscitado dos mortos, abriu para nós a eternidade.  Essa é a verdadeira liberdade. Antes de voltar definitivamente para a casa do Pai, Jesus, por quarenta dias apareceu de muitas maneiras. Falou com as mulheres, passeou com os irmãos de Emaús, comeu com os discípulos, incentivou-os na confiança e na esperança, iluminou-os.Esta é a grande ressurreição que comemoramos. 
 
Porém, não bastará comemorar a ressurreição de Cristo, se não conseguirmos realizar a nossa própria conversão. E isto não é coisa que os outros poderão fazê-lo. Só cada um de nós conseguirá corrigir-se a si mesmo. Como as escrituras nos ensinam, ninguém se salva ou se condena sozinho. Portanto, devemos nos manter firmes e engajados na Igreja Católica, a única fundada pelos autênticos apóstolos de Jesus.
 
A boa nova da ressurreição deve propagar-se e alcançar todos os homens. Devemos, para isso, pedir a ajuda dos exemplos da fidelidade, do amor, da solicitude de Maria, a mãe que Jesus nos doou e que está sempre pronta a interceder por nós.
 
Não podemos também deixar de aprender a amar e a perdoar os irmãos, defendendo a família, hoje tão adulterada por falsas filosofias.
 

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também