Terminamos o mês de outubro, em que o Brasil demonstrou sua devoção à Mãe de Jesus, através do achado de duas pequeninas imagens: Conceição Aparecida e Nazaré.
Inicia-se o mês com a devoção à mais jovem Doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino Jesus, com uma chuva de rosas e de Graças.
Dia 4, a festa de São Francisco de Assis, aquele que soube seguir a pobreza evangélica, agregando, com seu exemplo, milhares de companheiros que fazem o bem pelo mundo afora.
No dia 7, festejamos Nossa Senhora do Rosário, devoção antiquíssima que ela mesma confirmou em Fátima ao aparecer aos pastorinhos.
Dia 8, o nosso grande Círio, que não é mais de um dia, mas permanente.
Dia 1,1 um santo do nosso tempo, São João XXIII, o Cardeal Roncalli, que, ao ser eleito Papa, convocou o Concílio Vaticano II.
Dia 12, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.
Dia 16, Santa Teresa de Jesus que, em Ávila, reformou o Carmelo. No dia 12, Santa Edwiges, protetora dos endividados, e Santa Margarida Maria Alacoque, que recebeu de Jesus o encargo da divulgação da devoção ao seu Sacratíssimo Coração.
Dia 18, o Evangelista São Lucas, que deve merecer especial atenção de nós, leigos.
Dia 22, o dia Mundial das Missões. Nós, da Amazônia, região eminentemente missionária, devemos rezar e colaborar com os missionários da nossa região, além do nosso dever batismal de sermos missionários.
Dia 25, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Santo Brasileiro.
Os nossos votos são de que tenhamos sabido aproveitar todas essas oportunidades. Vamos agora em novembro reverenciar nossos antepassados.
|