![]() |
Prosseguindo o que iniciamos na última semana, sobre as reformas neste início de 2017, fico na esperança de que o rodízio dos párocos atraia as pastorais para uma atividade cada vez maior e mais esclarecida de suas ações missionárias. Também nas paróquias entregues às congregações religiosas. Quando chegamos ao Bairro de Nazaré, em 1971, o Pe. Giovanni Incampo já era o Pároco. Depois de tantos anos e tantas realizações na nossa região, retornou ao antigo cargo.
No âmbito político nacional, ainda persiste um ambiente de incertezas e buscas de caminhos, agora agravados com a inesperada tragédia do acidente aéreo vitimando um juiz do STF. Precisamos rezar muito para que o nosso país tome um rumo certo. É necessário darmos um basta na corrupção no desamor, na violência. No âmbito internacional, no país de maior influência econômica no mundo, onde o presidente não precisa do maior número de eleitores para ser eleito, um polêmico cidadão que na propaganda eleitoral se declarava intransigente, tomou posse e aumenta as interrogações na nossa cabeça.
O nosso Papa Francisco, de forma bem clara, pede-nos para que não sejamos egoístas. Que pratiquemos o amor, a confraternização e o respeito ao próximo. Não é uma missão fácil. Mas, não é impossível.
Vamos pedir ao Espírito Santo que ilumine aqueles que têm de tomar decisões, dentro do amor e do perdão. A ambição pelo ter, possuir, desfrutar, é muito forte e leva muita gente a praticar injustiças.
Porém, no mundo, vemos também todos os dias exemplos dignificantes de pessoas que amam a Jesus e deixam que o Espírito Santo atue em suas ações. Que lutam e trabalham em favor dos menos esclarecidos e os procuram ajudar.
Rezemos para que haja mais amor, compreensão e perdão em 2017.
|
