Com informações agência Ecclesia. O Papa disse que os católicos devem ser “buscadores” da luz de Jesus, com a oração e a atenção ao próximo, numa reflexão sobre a Quaresma, o tempo de preparação para a Páscoa no calendário litúrgico.
“Este é um bom objetivo para a Quaresma: cultivar olhares abertos, tornarmo-nos buscadores de luz, buscadores da luz de Jesus na oração e nas pessoas”, referiu, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação dominical do ângelus, em 25 de fevereiro.
Francisco assinalou que a “oração, a escuta da Palavra e os Sacramentos” ajudam a “manter o olhar fixo em Jesus”.
A reflexão partiu da passagem do Evangelho lida neste segundo domingo da Quaresma, que apresenta o episódio da Transfiguração de Jesus.
“É isso que nós, cristãos, somos chamados a fazer no caminho da vida: ter sempre diante dos olhos o rosto luminoso de Cristo, nunca afastar o olhar de Jesus”, declarou.
O Papa recomendou que, na preparação para a Páscoa, se dê “espaço ao silêncio, à oração, à adoração”.
“Que Maria, resplandecente da luz de Deus, nos ajude a manter o olhar fixo em Jesus e a olhar-nos mutuamente com confiança e amor”, concluiu.
Francisco surgiu à janela do apartamento pontifício, como previsto, um dia depois de ter visto os seus compromissos cancelados “devido a um ligeiro estado gripal”.
Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, o Papa cancelou as audiências deste sábado “como medida de precaução”.