Com informações agência Ecclesia. O Papa Francisco enviou, em 4 de março passado, uma mensagem aos jovens de Inglaterra e do País de Gales, reunidos no encontro Flame, a quem pediu “ousadia”, “serviço”, “amor aos pobres” e “busca de justiça e bem-comum”.
“É sua esperança que os reunidos, como Maria, a mãe de Deus, respondam com pressa ao apelo do Senhor para segui-Lo, e em particular para ousar diferir, para apontar outros ideais que não os deste mundo, testemunhando a beleza da generosidade, serviço, pureza, perseverança, perdão, fidelidade à nossa vocação pessoal, oração, busca da justiça e do bem comum, amor pelos pobres e amizade social (Exortação apostólica Christus Vivit, 36)”, escreveu num telegrama, assinado pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin.
A sala de imprensa da Santa Sé, que divulga a mensagem para o encontro no Estádio de Wembley, em Londres, destacou os 150 dias que faltam para a jornada Mundial da juventude Lisboa 2023.
“O Papa Francisco ficou satisfeito por saber que jovens católicos de toda a Inglaterra e pais de Gales estão a reunir-se na arena de Wembley para o Congresso das Chamas 2023, e envia sinceros votos de felicidades e a garantia da sua proximidade espiritual a todos os participantes”, ressalta a mensagem.
Francisco afirma a sua esperança para que este encontro de “adoração, música, testemunhos e partilha de amizade com Cristo e uns com os outros”, possa chegar a outros através de testemunhos “fortes na fé e no amor” assentes numa “mensagem evangélica que liberta”.