Paróquia Cristo Redentor em festividade

Celebração pelo padroeiro se estende até o dia 26 de novembro no Jardim Europa

Dotos: Pascom Paróquia Cristo Redentor.

A Paróquia Cristo Redentor, no conjunto Jardim Europa, localizada na Rodovia Mário Covas, pertencente à região coração Eucarístico, em Belém, prepara-se para a sua festividade a ser realizada no período de 18 a 26 de novembro de 2023. A programação terá como Tema: “Oração: elevação do homem a Deus” e o Lema: “com a oração do Pai Nosso, buscamos conhecer a vontade de Deus”.

Os preparativos da festividade iniciaram na quarta-feira, 15 de novembro, e seguindo até o dia 17 com o Tríduo em celebrações, durante as três noites onde a comunidade irá refletir temas como oração, perdão e perseverança.

Consta no período do festejo, uma extensa programação com celebrações, realização de sacramentos do batismo, primeira eucaristia, crisma e casamento, além da coroação de Cristo Rei e procissão em honra ao padroeiro agendada para as 16h no dia 26 de novembro, festa de Cristo Rei.

Um dos momentos esperados pela comunidade paroquial é a realização do sacramento da crisma, presidida pelo Arcebispo, Dom Alberto. A celebração está programada para o dia 25 de novembro, às 19h.

Padre Humberto Brito, pároco de Cristo Redentor e que também exerce a função de Vigário Episcopal da Região Coração Eucarístico de Jesus, justifica o tema da festividade: “após o ano de 2023 ser dedicado aos estudos dos documentos do Vaticano II, o ano de 2024, por sugestão do Papa Francisco, será o ano da Oração, que tem por base todos os documentos elencados para o estudo e aprofundamento de nossa fé, neste caso a Oração é o ápice de nossa entrega ao Pai em súplicas”, destacou o sacerdote.

Para a liderança paroquial, Alciléia Lopes, a festividade é sempre uma oportunidade para congregar a comunidade e fazer experiência de vivência com todos os dons dos membros da igreja.

Padre Humberto explica ainda que o objetivo da festividade é “promover uma festividade de congraçamento participativo e o aproveitamento de vivenciar o amor mútuo entre todos e a busca da oração para a união das comunidades e o serviço caritativo aos irmãos que necessitam”. O pároco aproveitou para fazer um agradecimento: “agradeço a colaboração que cada pastoral, comunidade, movimentos, grupos de oração, dizimistas e benfeitores, assim fizeram para que esta festividade pudesse acontecer da melhor maneira possível. Que Deus Pai, o Filho Jesus e O Espírito Santo abençoe a todos”.

Com informações Pascom Paróquia Cristo Redentor.

Compartilhe essa Notícia

Leia também