A Paróquia de Santa Rosa de Lima, em Benevides, comemorou na quinta-feira, 9, três anos de fundação. Para celebrar a data, o pároco, Padre Leonardo Bonze, presidiu às 19h, na matriz uma Missa em Ação de Graças, com a presença da comunidade.
Erigida em 2014, desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, a Paróquia de Santa Rosa de Lima estruturou-se a principio com sete comunidades, entre as quais, São José, Santo Expedido, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças e São Sebastião. Em 2015 Dom Alberto introduziu mais duas comunidades: Santo Antônio e Espírito Santo. O trabalho de evangelização também é um dos pontos forte da paróquia, a exemplo da missionariedade nos assentamentos e bairros, possibilitados por missionários, dirigido pelo diácono Ricardo Trindade.
Antes de se tornar paróquia, Santa Rosa de Lima, funcionava como curato e foi elevada a categoria de paróquia por Dom Alberto, que na ocasião empossou como primeiro pároco, o Padre Ricardo Alves Reis, na época vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, pertencente à Região Menino Deus. Este ano, a paróquia ganhou um novo pároco, Dom Alberto empossou no dia 13 de janeiro, o Padre Leonardo Bonze durante celebração na matriz.
Atualmente, Santa Rosa de Lima funciona com várias pastorais, entre as quais Dizimo, Catequese, Pessoa Idosa e Batismo. Também com os movimentos da Guarda de Santa Rosa de Lima e do Terço dos Homens. Além do setor da juventude e do Grupo de Oração Sacrário Vivo.
|
Paróquia de Benevides comemora três anos de fundação
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Igreja no Brasil convida cristãos a se juntarem à Campanha para a Evangelização
7 de novembro de 2024
Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
7 de novembro de 2024
Pastoral da Pessoa Idosa completa 20 anos praticando cultura do cuidado
6 de novembro de 2024