![]() |
Padre Pedro Júnior Pereira Vila Nova é o novo pároco da Paróquia de Cristo Rei, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Ele será empossado por Dom Alberto Taveira Corrêa, no próximo dia 9, às 19h, na matriz de Cristo Rei. Sobre a nova missão na Igreja de Belém, o sacerdote, assim se expressou: “Padre Vicente Lotte há 12 anos esteve à frente desta paróquia. Começou com uma capela e transformou-a em quase santuário. Quando meu superior disse que viria para cá, fiquei muito feliz. Fui muito bem acolhido pelo povo. Já comecei a reunir com os grupos da paróquia. Estou bastante contente e disposto a prosseguir com o belíssimo trabalho deixado por Padre Lotte”.
Natural de Araguaína, Tocantins, Padre Pedro têm 41 anos de idade e oito anos de sacerdócio. Estudou Filosofia no Instituto São Tomá de Aquino (Ista), em Belo Horizonte, Minas Gerais, e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC). Desenvolveu durante nove anos sua missão no atendimento às pessoas com deficiência através da Obra Social Pequeno Cotelengo, na cidade de Caucaia, no Ceará. A entidade filantrópica é ligada à Congregação de São Luíz Orione, que desde 1964 se destina a acolher em regime de internato e semi-internato crianças com deficiência física ou mental leve, que sejam carentes ou sem família.
Despedida de Padre Lotte
Padre Vicente Lotte deixou a Paróquia de Cristo Rei depois de 12 anos, para assumir a administração das Obras Social Pequeno Cotelengo, na cidade de Caucaia, no Ceará. No dia 22 de janeiro foi homenageado na matriz de Cristo Rei pelos paroquianos e pelos membros das pastorais, movimentos e serviços. Desde 18 do mesmo mês a administração da paróquia está sob a responsabilidade do novo pároco.
Congregação Orionita
Criada em 8 de setembro de 1972, inaugurada e dedicada no dia 14 de setembro de 2014, a Paróquia de Cristo Rei é administrada pelos padres orionitas, Congregação fundada por São Luís Orione, conhecido como apóstolo da caridade. Atualmente é responsável também pelo Seminário São Luiz Orione, ambos em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Atualmente administram os espaços o padre Pedro, pároco, padre Enrico Zardone, vigário paroquial, e padre Nelzivan Alves Gama, vigário paroquial e reitor do seminário.
|
