Paróquia de Nossa Senhora do Amparo realiza casamentos comunitários

 
Na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Cidade Nova VIII, o casamento comunitário aconteceram no dia 17 de dezembro, quando seis casais receberam esse sacramento. A cerimônia foi presidida pelo pároco, Padre Ivan da Conceição.
 
“Este desejo de casar surgiu a partir da 1º etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC) no ano de 2015, onde esses casais, que já participavam dos grupos e movimentos pastorais, sentiram o desejo de participar e se engajar e se mostram-desejosos de contrair matrimônio. E eu, disse Padre Ivan da Conceição, que os  acompanhará bem de perto, atendi esse desejo” .
 
Foram oito meses de formação com esses casais. Os encontros foram aos sábados e domingos. Nas segundas feiras à noite, houve espiritualidade, oferecendo-lhes oportunidade de se aprofundar no conhecimento  da Igreja, de seus sacramentos e de como vivenciar cada um deles, estudo do catecismo e outros documentos utilizados na formação cristã e também temas sobre a família, a convivência como casal e a educação cristã na família. 
 
Durante esse processo formativo os casais que não tinham recebido o batismo, nem feito a primeira eucaristia e a crisma, receberam esses sacramentos, para assim estarem aptos ao sacramento do matrimônio. Hoje esses casais continuam engajados na paroquia e continuam ajudando outros casais na formação para se engajarem no ECC,  na Pastoral Familiar e em outras pastorais.
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também