Pastoral Familiar realiza formação em Belém

a formação terá participação do casal assessor nacional do Setor Pré-matrimonial

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar convida os agentes dessa pastoral para o ciclo de formação que acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), sendo no sábado das 14h às 18h, e no domingo, das 8h às 12h. O foco da são as novidades do mais recente documento de orientação pastoral da Igreja para a Vida Matrimonial.

A coordenação da Pastoral Familiar em Belém, o casal Virgínio e Francinete Ferreira, está à frente da organização do evento em Belém e informa que ainda há vagas. Interessados devem entrar em contato com a organização pelo número (91) 9 9114-8948.

A coordenadora Francinete Ferreira esteve na Fundação Nazaré de Comunicação esta semana para convidar os agentes da Pastoral Familiar em Belém e destaca a importância da participação deles na formação que já vem sendo preparada pela Igreja há algum tempo.

“As mudanças afetam a jornada de preparação do casal que almeja viver sua vocação pelo Sacramento do Matrimônio. As mudanças são uma orientação da Igreja, determinadas por orientações do Papa Francisco, e nós precisamos aplicá-las na preparação dos casais desde a etapa pré-matrimonial. Daí, a importância da participação dos agentes da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Belém nesta formação”, explica Francinete.

A formação iniciará pelo Setor Pré-Matrimonial, enfocando o novo Itinerário de Preparação para a Vida Matrimonial e será aplicada pelo diácono Paulo e Carmem Lima, coordenadores nacionais do Setor Pré Matrimonial da Pastoral Familiar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Estamos vivendo um tempo favorável para uma maior consciência sobre a importância da família. A Pastoral Familiar no Brasil cresceu, significativamente, como Igreja Doméstica, como uma pastoral integrada à vida comunitária atuante na sociedade. É importante nos atualizarmos em formação a fim de fortalecer a família como fundamento, para uma sociedade sadia”, conclui a coordenadora Francinete.

Fotos: Luiz Estumano