Peregrina em Santarém pela segunda vez

Arcebispo Dom Irineu Roman conduziu momentos abençoados na visita da Imagem

Fotos: Ageise Navarro

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré voltou a Santarém nos dias 9 e 10 de julho.
De acordo com o responsável pela agenda da imagem Peregrina, o diretor de evangelização Jorge Rezende, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Este ano estamos podendo retomar a agenda normal de visitas da imagem Peregrina e sabemos que os fiéis estão necessitados de estarem próximos da Nossa Mãe e, por isso, estamos com uma extensa programação nesses dois dias pela região, incluindo uma procissão no sábado”, declarou Rezende.

A programação iniciou no sábado, 9, logo cedo, às 7h30, na Catedral Metropolitana de Santarém, onde a imagem recebeu todas as honrarias.
O Arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman, presidiu as honras à chegada da imagem Peregrina ao município, assim como as autoridades civis.

O último local a ser visitado nesse dia foi a Igreja São Francisco de Assis, no bairro Caranazal, onde a imagem chegou por volta das 18h15. Domingo, 10, a visitação ocorreu somente pela manhã, em igrejas da Arquidiocese de Santarém, começando às 7h na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Clara. O último local a receber a imagem da Rainha da Amazônia foi a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, na comunidade Caranazal, Região do Eixo Forte.

A Campanha da Fraternidade 2022 destaca a Educação como tema e, por isso, várias instituições de ensino receberam a visita da imagem Peregrina.
A imagem Peregrina também foi conduzida a casas de saúde para uma benção aos profissionais e pacientes.
Toda a visitação foi divulgada pelas redes sociais da Equipe da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré: Facebook e Instagram (@visitansnazarestm).