Peregrinação a Cristo Rei reúne mais de 40 mil jovens no México

 
Com informações da agência Gaudium Press. Mais de 40 mil jovens participaram de uma peregrinação ao monumento de Cristo Rei no monte do Cubilete, no estado de Guanajuato no final do mês de janeiro. A celebração, que teve por lema “Por minha Fé dou a vida pelo México”, foi presidida pelo Núncio Apostólico no México, Dom Franco Coppola e organizada pelo grupo ‘Testemunho e Esperanza’.
 
Dom Coppola advertiu em sua pregação de que “o medo paralisa e impede enfrentar com esperança o futuro”, e o oposto disso está a sensação com a segurança de confiar no auxílio de Deus. “Se contamos com Ele, sempre fará maravilhas”. O prelado animou os jovens a enfrentarem com ânimo as dificuldades e oferecer no desenvolvimento do país sem importar as condições mutáveis nas relações internacionais.
 
Em resposta ao chamado do Núncio Apostólico, os jovens entoaram o grito de “Viva Cristo Rei”, que caracterizou aos fiéis perseguidos, que pronunciavam esta declaração como últimas palavras antes de morrer.
 
O monumento a Cristo Rei que coroa o Monte do Cubilete com uma imagem de 20 metros de altura e 300 toneladas exibe a coroa de espinhos e a coroa real como sinais da realeza de Cristo e o caminho do martírio para seu reconhecimento. A grande imagem substitui um primeiro monumento menor e um segundo que foi dinamitado pelas autoridades durante a perseguição religiosa do dia 30 de janeiro de 1928.
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também