A Procissão do Encontro conduzindo o Senhor dos Passos saiu às 7h da Basílica de Nazaré. E também da Cidade Velha, outra procissão saiu às 8h da Igreja de São João Batista, levando a imagem de Nossa Senhora das Dores.
Piedosamente, os fiéis rezavam e entoavam hinos, refletindo a mensagem contida na caminhada de Jesus e no encontro com sua Mãe, nos derradeiros momentos de sua vida, rumo ao Calvário. O encontro das imagens ocorreu por volta das 10h30 na frente da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, situada na rua Gaspar Viana, no bairro do Comércio. Chuva intensa caiu nesse momento, porém, os fiéis permaneceram até o fim, escutando a mensagem de padre Carlos.
“Foi entre lágrimas que me preparei para compartilhar este momento com os fiéis”, revelou padre Carlos José, pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Tenoné), incumbido de prega o Sermão do Encontro deste ano.
Acolhido pelo padre João Paulo Dantas, Reitor da Igreja das Mercês, padre Carlos foi apresentado ao povo de Deus pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto.
“A exemplo do encontro de Jesus com sua Mãe, tão acolhedora, tão amorosa com seu Filho, peço aos pais e mães aqui presentes, que sejam tal e qual foi Nossa Senhora na vida de seus filhos”.
“Acolham-nos em todos os seus momentos, seja na alegria, seja, sobretudo, na dificuldade que o mundo moderno lhes impõe. Antes de tudo e por sua proteção, orem por seus filhos, sejam tudo para eles, para que enfrentem com segurança e afeto a jornada de suas vidas”, pediu padre Carlos aos fiéis.
Fotos: Luiz estumano – Procissão e Sermão do Encontro na Sexta-feira Santa