Privilégio de ser católico: Rezando com Pedro Siqueira

Pedro Siqueira estará entre nós, neste final de semana, para autografar seus livros e rezar o terço. O lançamento das obras acontecerá sábado no “Pátio Belém”, às 16 horas, e o santo terço, domingo, no Santuário de Fátima, às 9h30. Pedro dispensa qualquer apresentação. É um homem vestido de simplicidade, simpatia, juventude e fé. Sua presença na cidade é gesto de pura generosidade, porque deixa uma vida repleta de afazeres, no Rio de Janeiro, para um longo momento de oração com os belemenses.

Sua história é muito conhecida: desde criança via seres angelicais e demoníacos, teve a graça de encontrar-se com Nossa Senhora e ouve mensagens que lhes são ditadas por grandes santos, como São Jerônimo, por exemplo, que chegam com uma objetividade impressionante. Os “recados” são transmitidos ao longo da recitação do terço, de um jeito bonito e delicado.

Enquanto reza e canta, é abençoado com a permissão de ver – e nos descreve – a Santíssima Virgem. A Igreja reconhece a seriedade de sua missão e o acolhe. Seguindo a orientação de Jesus, ele ora e vigia. Faz isso porque as formas do mal não deixam ninguém sossegar. Mas quem está na Luz e trabalha por Ela, recebe proteção especial.

Tenho ido aos encontros com Pedro e posso dar testemunho dos momentos vividos ao seu lado. Por estar perto de Nossa Senhora, enche de paz e de harmonia os ambientes onde reúne o povo para rezar. Seu exemplo deveria ser visto com mais atenção, porque  faz o que Maria nos orientou: reza o terço.

O encontro com Pedro Siqueira é absolutamente gratuito, porque ele dá de graça o que de graça recebeu, mas os organizadores de sua vinda pedem que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível. Não se trata de ingresso, mas de uma forma de fazer caridade.  Jesus e Maria também nos pedem isso.