Procissão da Juventude na Festa de Nossa Senhora de Fátima

No dia 5 de maio, às 17h, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realizam a sétima edição da Procissão da Juventude, parte integrante da Festa de Fátima 2018 que estende-se até o dia 13. Com o tema “Maria, modelo de fé e maturidade cristã”, o mesmo da festividade, a caminhada sairá da Matriz e percorrerá algumas ruas dos bairros de Fátima, Umarizal e Pedreira.

A caminhada é uma das seis procissões realizadas durante o festejo de Nossa Senhora de Fátima a acontecer nos dias 1 a 13 de maio. A caminhada dos jovens é a segunda e marca o quinto dia de festividade e busca congregar os jovens que integram a paróquia, convocando-os a participar com sua alegria da festa da padroeira.
Segundo Luann Andreys, da organização da procissão, a expectativa para esse ano é grande: “A cada ano vem aumentando o número de jovens. No começo contávamos com a juventude somente da paróquia, mas no ano do centenário de aparições (2017) iniciamos visitas com a imagem peregrina em várias paróquias e comunidades, fazendo o convite e com isso a procissão aumentou muito se comparada com os anos anteriores. No ano passado tivemos a presença de mais de mil jovens”.

A organização está no aguardo de mais jovens nas ruas uma vez que em 2018 houve o dobro de visitas em comunidades, grupos de oração e paróquias.  A concentração terá início às 16h, na Matriz, onde o padre Wagner Lima, vigário paroquial, preside missa. Ao final da Santa Missa, na parte externa da Matriz, a procissão terá início, com a animação de banda em trio elétrico e a com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Equipes da a Semob, Polícia Militar e da Cruz Vermelha darão suporte no trajeto.

Maria, modelo de fé

A festividade 2018 da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima inicia nesta próxima terça-feira, 1º de maio, com missa às 7h, presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belém, na Igreja Matriz. Após a Santa Missa haverá procissão que percorrerá várias ruas retornando à Matriz. Ainda no dia 1º, a celebração do meio-dia será presidida  por Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo da Diocese de Ponta de Pedras. A última celebração será às 19h e após ela haverá apresentação do Ministério de Música Vida e Cruz com abertura do arraial.