Ensinar mulheres da comunidade a confeccionar materiais de artesanato simples e criativos, além de orienta-las a empreender com preço popular e, assim, gerar uma renda alternativa em proveito das participantes. Com esse intuito, o Projeto Bom Jesus realizou uma formação para mulheres assistidas pela entidade e acolheu pessoas dos bairros da Sacramenta e do Barreiro.
O Projeto Bom Jesus integra o programa de Assessoramento da Fundação Nazaré de Comunicação, realizado junto a organismos não governamentais com o objetivo de fortalece-los na missão de promoção da dignidade humana em âmbito social coletivo. A título de responsabilidade social, a Fundação contribui para a divulgação da atuação institucional dos parceiros do programa, acompanhados pela assistente social JersicaMoy, consultora da Fundação Nazaré para a Assistência Social.
A programação realizada dia 21 de maio pela tarde, foi dirigida pela coordenadora técnica do Projeto Bom Jesus, Viviane Silva, voltada ao tema “Empreendendo criatividade”, ao modo de uma oficina ministrada pela palestrante, Pa. Euridice Obaski.
Nesta terça-feira (21), o Projeto Bom Jesus, que faz parte do programa de Assessoramento da Fundação Nazaré, realizará a oficina Empreendendo Criatividade, com a palestrante Pa. Euridice Obaski. Cerca de 30 mulheres tiveram a oportunidade de aprender novidades durante a atividade e também tiveram noções de empreender para um retorno econômico do que aprenderam durante a oficina.
Coordenadora da oficina, a Pa. Euridice destaca que as mulheres que participaram do evento vislumbram, agora, a possiblidade de conseguir uma renda extra, além de perceberem como é importante empreender em busca desse objetivo.
ASSESSORAMENTO
A Fundação Nazaré de Comunicação, por meio do Programa de Assessoramento, atende quatro instituições que buscam recursos para o seu crescimento. O principal objetivo do programa é capacitar as organizações para buscar recursos, apoiadores, voluntários, entre outras ações que possam fortalecer as entidades no contexto em que estão inseridas.
Atualmente, o programa acompanha aAssociação dos voluntários do Pará (AVP), o Centro Especializado Ronaldo Miranda (Cerom), o Centro Social Vicenta Maria e o Projeto Bom Jesus.
Projeto Bom Jesus
Há 12 anos o projeto surgiu no bairro da Sacramenta, na comunidade da passagem Bom Jesus, às proximidades do canal São Joaquim. Nascia com o objetivo de oferecer um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiar e comunitário no seio da comunidade a qual está integrado, sendo uma referência importante para mais de 200 famílias carentes, beneficiadas pelas ações, além de portas abertas para orientação psicossocial.
Fotos: Luiz Estumano