Projeto Comunidade em Ação

O Projeto Comunidade em Ação, da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) em parceria com o Centro de Referências da Assistência Social (CRAS) Guamá e o Lar Fabiano de Cristo, capacitou na área da comunicação jovens oriundos das instituições parceiras. O ponto alto do projeto foi a participação dos jovens no Programa ‘Pensando Bem,’ exibido pela TV Nazaré e apresentado pelo Padre Bruno Sechi. Participaram também a educadora do Lar Fabiano de Cristo, Aline Medeiros,e  a coordenadora do CRAS, Dalete Cruz. Apresentando a temática “O papel do jovem na construção de uma nova realidade social”, o programa evidenciou, por meio dos coordenadores das instituições parceiras, a atuação juvenil dos jovens na sociedade, momento em que os participantes do Projeto expuseram suas opiniões sobre essa questão.

De acordo com a consultora da Fundação Nazaré de Comunicação, Jérsica Moy, as etapas que envolveram o Projeto foram produtivos para os jovens: “Todas as etapas do Projeto, com as formações, visitas monitoradas na Fundação e todo o preparo que os jovens recebem nas instituições parceiras, na escola e na família, tornaram a participação deles no programa um momento de reflexão sobre seu papel na construção de uma nova realidade social”.

O diretor de comunicação, Mário Jorge Alves, avalia as atividades desenvolvidas durante o projeto e os frutos como positivos: “Vejo como positivo principalmente porque ele se enquadra no nosso perfil, na busca que a gente vem constantemente construindo, o lado social voltado para o direito, a cidadania e a questão dos jovens. Vale destacar que essas instituições têm um trabalho nessa área da comunicação. O despertar eles já têm, a Fundação Nazaré só vai fazer com que eles melhorem o que já fazem”. O Projeto teve como objetivo a prevenção, resgate e proteção social de jovens através da formação e capacitação cidadã, por meio das comunicações sociais.

Serviço

O Programa ‘Pensando Bem’ é transmitido pela Rede Nazaré de Comunicação, Canal 30, toda  quarta-feira, às 15h