A alegria compartilhada entre irão em conexão com os espaços nos quais se vive a missão diária compôs o ambiente que celebrou os 28 anos da Rádio Nazaré FM ocorrido dia 4 de maio. As homenagens se passaram no entre o estúdio e o parque externo da emissora de rádio da Arquidiocese de Belém, recordando ainda a memória do fundador, Dom Vicente Joaquim Zico.
O aniversário da Rádio Nazaré foi celebrado com Santa Missa, uma partilha do envolvimento da Arquidiocese de Belém na vivência do Ano da Oração. A Ação de Graças também recordou a memória do fundador da Rádio, o Arcebispo Emérito de Belém, Dom Vicente Zico, falecido em 4 de maio de 2015.
A Missa às 8h no estúdio principal da emissora, onde acontecem os programas, foi presidida pelo Diretor de Programação, padre Nilton Cezar Reis, tendo no serviço do altar, o diácono Théo Cruz. Participaram da Missa colaboradores e voluntários que contribuem para a programação, além de diretores da Fundação Nazaré acolhidos pela coordenadora Marcela Monteiro e por Dom Paulo Andreolli, um dos bispos auxiliares de Belém.
ENERGIA SOLAR
O presente para a rádio foi uma central fotovoltaica. Instalada em Ananindeua, onde está a torre, a usina transforma energia solar em energia elétrica. Foi inaugurada na pelo presidente da Fundação Nazaré, Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, diante de diretores da Fundação e coordenação da Rádio Nazaré.
Realizada entre a sede em Belém e o parque da infraestrutura técnica da emissora, a Fundação Nazaré de Comunicação festejou o aniversário da Rádio Nazaré FM no dia 4 de maio. A rádio é um dos braços de evangelização da Arquidiocese de Belém pelos meios de Comunicação Social.
“Parabéns”, Rádio Nazaré!
FOTOS: Luiz Estumano