A certeza do triunfo de Jesus sobre a morte, a graça divina de Ele continuar entre nós e ser motivo da nossa constante alegria foram as palavras de acolhida do padre Wagner Maria aos colaboradores que reuniram-se na Fundação Nazaré de Comunicação para celebrar a Páscoa da Ressurreição durante a Santa Missa presidida por seu Diretor Geral no final da manhã de quinta-feira, 24 de abril, na sede da instituição.
A celebração eucarística começou às 11h, com a liturgia animada pelos colaboradores e diretoria da instituição. Nos ritos iniciais, padre Wagner explicou que ‘hoje nos reunimos para celebrar a Páscoa, são esses oito dias que a Igreja vive a alegria da vitória da Vida pela ressurreição de Jesus. É motivo de estarmos felizes, pois Jesus está no meio de nós”.
O celebrante agradeceu o “empenho dos colabores na cobertura dos eventos da Semana Santa e anunciou que a Missa era também momento de gratidão a Deus pelo trabalho realizado e pelo êxito em toda missão de evangelizar a Igreja de Belém pelos meios de comunicação que utilizamos pela Fundação Nazaré para levar ao maior número possível de fiéis a mensagem de Deus, especialmente na Semana Santa”, ressaltou padre Wagner.
A Missa também foi celebrada em intenção da alma do Papa Francisco, falecido a 21 de abril passado. “Não podemos de rezar pelo Santo Padre. Ele é o nosso maior exemplo de uma pessoa que fez tudo para enaltecer o Reino de Deus”, declarou padre Wagner, destacando as virtudes de Francisco.
Disse ainda padre Wagner que Francisco foi “um Papa que deixa para a humanidade um legado muito forte por ter vivido, intensamente, a sua missão por sua vocação e pelo amor preferencial pelos pequeninos de Deus, mas também por inestimável amor a toda a Igreja”, completou, pedindo que “rezemos, confiantes, para que o Santo Padre descanse em paz, e que o Espírito Santo ilumine a escolha do seu sucessor”.
À conclusão da Santa Missa, seguiu-se um momento de convívio fraterno em meio a um lanche oferecido a todos os presentes.
Fotos: Luiz Estumano