Festa junina leva animação à Rede Nazaré

Confraternização reuniu todos na tarde marcada pela alegria nas dependências da Fundação

A alegria tomou conta de todos na tarde que celebrou os santos juninos na Fundação

 

O São João é uma das festas mais queridas e tradicionais do Brasil, celebrada com muita música, dança e, dessa forma, configura-se como uma ocasião celebrativa para a sociedade que toma por base a vida dos santos cuja memória se recorda durante o mês de junho. Assim, também a Fundação Nazaré de Comunicação realizou no dia 14, pela tarde, uma confraternização ao estilo junino, uma iniciativa que contou com o engajamento dos colaboradores com apoio da diretoria da instituição.

“Foi uma pausa importante, um momento de nos envolvermos também como uma instituição que celebra a vida da Igreja em Belém, a Fundação Nazaré promoveu esta ocasião lúdica junto aos nossos colaboradores e voluntários. Celebrar a memória dos santos que mereceram os altares celestes como recompensa pelo seu testemunho de fé, nos motiva a viver com a certeza de que a alegria do Senhor é a nossa força. Contemplar a vida dos santos e saber que sua jornada os levou ao céu, é motivo de muita alegria para nós, como cristãos e devotos desses santos”, observa Elyvane Barbosa, Diretora de Comunicação da Fundação Nazaré.

A celebração junina transcorreu em um pequeno auditório onde a diretoria, colaboradores e voluntários se engajaram animados por música, brincadeiras e sorteio de brindes, tudo envolvido em clima de alegria, complementado por um lanche festivo à base de iguarias típicas da época junina, partilhado e servido para todos.

As confraternização juninas celebram a memória dos santos católicos que são homenageados pela Igreja no mês de junho. São eles: Santo Antônio, o casamenteiro, que nasceu em Portugal e foi missionário na África e na Itália; São João Batista, o profeta e precursor de Jesus Cristo, que batizou o Messias no rio Jordão; São Pedro, o pescador e apóstolo de Jesus, que se tornou o primeiro papa da Igreja Católica; e São Paulo, o perseguidor de cristãos que se converteu após uma visão de Jesus e se tornou um dos maiores evangelizadores do cristianismo.

Fotos: Fabricio Simões/Portal Nazaré

Compartilhe essa Notícia

Leia também