Bragança realiza Peregrinação Jubilar dos Coroinhas

Na manhã do sábado, 1º de novembro, Solenidade de Todos os Santos, a Diocese de Bragança do Pará realizou a Peregrinação Jubilar dos Coroinhas, reunindo as regiões episcopais Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis. A programação começou às 8h30, com celebração penitencial no Santuário de São Benedito. Em seguida, centenas de coroinhas, acompanhados de seus responsáveis, peregrinaram até a Catedral. Ao adentrarem o templo, realizaram a veneração da Santa Cruz.

 A Santa Missa foi presidida por Dom Raimundo Possidônio e concelebrada pelos padres Solano Pereira, José Calazans e Luciano Tomaz. Ao final, Pe. Solano agradeceu a participação maciça dos coroinhas e lembrou que um segundo momento jubilar acontecerá em dezembro, em Paragominas, com as regiões Pe. Marino Conti, Dom Luís e Dom Eliseu.

Após a missa, os participantes partilharam um lanche fraterno e retornaram à Catedral para um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento, que concluiu a manhã de fé, comunhão e serviço ao altar.

 

Fonte: Diocese de Bragança / Reportagem e fotos: Matheus Felipe

Compartilhe essa Notícia

Leia também