Crisma reúne clero de Bragança em Dom Eliseu

Na noite da terça-feira, 1º de abril de 2025, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu (PA), acolheu a solene Missa do Crisma, também conhecida como Missa da Unidade ou dos Santos óleos.

A celebração reuniu diversos padres da Diocese de Bragança do Pará, em um momento profundo de comunhão, renovação e bênçãos.

A Santa Missa foi presidida por Dom Raimundo Possidônio, bispo diocesano, e co-presidida pelos bispos eméritos da Diocese, Dom Jesus María e Dom Luis Ferrando, além de muitos sacerdotes que atuam nas diversas paróquias da diocese.

Durante a celebração, os sacerdotes renovaram suas promessas sacerdotais, reafirmando publicamente seu compromisso com o ministério e com a Igreja.

Também foram abençoados os óleos: o Óleo do Crisma, usado nos sacramentos do Batismo, Crisma e Ordem; o Óleo dos Catecúmenos, usado no Batismo; e o Óleo dos Enfermos, utilizado no sacramento da Unção dos Enfermos.

Ao final da celebração, Dom Raimundo Possidônio realizou a entrega dos santos óleos aos vigários episcopais, que os distribuirão às paróquias de suas regiões pastorais. A comunidade local também prestou uma homenagem especial ao pároco, Pe. Maurício, parabenizando-o por mais um ano de vida sacerdotal a ser completado no dia seguinte (02/04).

A Missa do Crisma é um forte símbolo da unidade entre o bispo, seus presbíteros e o povo de Deus, e marca a preparação para o Tríduo Pascal, que se aproxima.

 

Fonte: Diocese de Bragança / Texto e fotos: Matheus Felipe – Pascom

Compartilhe essa Notícia

Leia também