Na noite da quarta-feira (23/04), aconteceu na Catedral de Bragança uma emocionante Missa em Ação de Graças pelos 3 anos de ordenação episcopal de Dom Raimundo Possidônio, bispo diocesano.
A celebração foi realizada às 18h, com a presença de padres, religiosos, leigos e fiéis de diversas comunidades da diocese.
A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Luciano, Ronaldo Nunes, Manoel Flávio, Calazans e Lenilson Ferreira, em um clima de profunda gratidão e comunhão. Dom Possidônio, que foi ordenado bispo em 03 de abril de 2022, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, no distrito de Icoaraci (Belém), recordou sua caminhada no ministério episcopal com humildade e fé.
O bispo expressou sua gratidão a Deus por mais um ano de episcopado, agradecendo também ao povo de Deus que o acompanha e sustenta com orações. Em comunhão com toda a Igreja, releu seu pronunciamento oficial em memória do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira, reafirmando a esperança na Ressurreição e pedindo orações por toda a Igreja neste momento de luto.
Ao final da celebração, Dom Raimundo realizou com a comunidade a introdução de um quadro com a imagem de Nossa Senhora da Amazônia, sua devoção pessoal, e explicou seu significado como expressão de sua missão sacerdotal e episcopal na região amazônica. Ele convidou os fiéis a conhecerem e se aproximarem dessa devoção, que une fé, cultura e compromisso com a igreja na Amazônia.
Fonte: Diocese de Bragança