Com informações Portal Niterói Católico. A sexta edição do “Rosário de Bênçãos para a família”, ocorreu em Montevidéu, Uruguai, no dia 28 de janeiro, apresentando o seguinte lema “A família que reza unida permanece unida”.
A iniciativa, que convoca centenas de famílias da capital, surgiu após o terremoto do Haiti com o desejo de orar pela recuperação do país afetado pelo fenômeno natural, e inspirando-se no convite que fez São João Paulo II na Carta Apostólica ‘Rosarium Virginis Mariae’ sobre o santo Rosário. Nela o Papa diz: “O Rosário é também, desde sempre, uma oração da família e pela família e a rogar pelas famílias, utilizando ainda esta forma de oração”.
O Rosário foi realizado pela primeira vez no ano de 2012 quando se congregaram por volta de 1500 pessoas. Atualmente o Rosário reúne 10 mil, número alcançado em 2016.
“Sempre se contou com o apoio de sacerdotes, e com o de muitos irmãos, sobretudo nos custos existentes em um encontro deste tipo”, explicou o Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevidéu.
Para que o evento se realize é necessário também sua organização logística com permissões que os organizadores começam a solicitar desde outubro, assim como a preparação dos cenários e das luzes.
A iniciativa atingiu tal patamar que, ao longo dos anos foram surgindo outras similares. “Do Rosário da Família, saiu o Rosário Peregrino a Durazno ao qual foram oito mil pessoas”, além do Rosário da Aurora que se realiza no marco do “Natal com Jesus”.
|
Rosário da Família é celebrado no Uruguai
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Igreja no Brasil convida cristãos a se juntarem à Campanha para a Evangelização
7 de novembro de 2024
Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
7 de novembro de 2024
Pastoral da Pessoa Idosa completa 20 anos praticando cultura do cuidado
6 de novembro de 2024