Dia 22, a Igreja celebrou Santa Rita de Cássia, A Arquidiocese realizou suas homenagens em 19 comunidades que possuem títulos em dedicação à santa, conhecida como a Santa das Causas Impossíveis. Destaque especial foi a programação no Santuário Santa Rita de Cássia, situado na Cidade Nova 5, em Ananindeua, e também na Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, Belém.
O Santuário Santa Rita de Cássia ficou aberto à visitação ao longo do dia no dia da padroeira, com Missas às 7h, 9h, 12h, 17h, encerrando-se às 19h, com Missa Solene presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém, transmitida ao vivo pela Rede Nazaré.
A festividade teve como tema “Santa Rita, ensina-nos a perseverar na oração”, aberta dia 18 e segue até domingo, 26, com Missa e programação cultural. Um destaque importante foi a Procissão das Rosas no domingo, 19, pela manhã, conduzida pelo pároco, padre Lindomar Pinheiro.
Canudos
A Paróquia São José de Queluz começou a festividade no dia 13 e terminou dia 22, com o tema “Santa Rita, luz radiosa e caminho seguro que nos conduz a Deus”. Nesse dia, a igreja na avenida Cipriano Santos, em Canudos, ficou aberta para visitação com celebrações às 11h, 17h e também às 19h.
A programação iniciada às 7h, com Santa Missa presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar de Belém, seguiu com a Procissão das Rosas pelas ruas do bairro, mantendo a tradição reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém desde abril de 2019.
Fotos: Luiz Estumano