Santuário recebe visita da imagem Peregrina

Região Episcopal Santa Cruz é a última das regiões episcopais a receber a visita

Pascom Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida

O Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida recebeu dia 5 de novembro a imagem Peregrina, na programação integrante da agenda de visitas oficiais da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas atividades ligadas ao Círio de Nazaré. A Região Episcopal Santa Cruz é a última das regiões episcopais a receber a visita. O Santuário está localizado na avenida Pedro Miranda, 1566, no bairro da Pedreira.

A imagem Peregrina foi acolhida às 16h pelo padre Wagner Maria, pároco do Santuário de Aparecida. Em seguida, houve um momento de oração na Matriz com o Terço Mariano meditado com cantos.

Encerrada a acolhida, uma carreata teve início às 17h, conduzindo a imagem Peregrina pelas ruas do bairro da Pedreira, saindo do Santuário de Aparecida pela avenida Pedro Miranda, travessa Enéas Pinheiro, rua Antônio Everdosa, travessa Angustura, canal da Pirajá, travessa Mauriti, rua Nova, passagem Miracy, canal do Galo, travessa Timbó, rua Nova, rua do Acampamento, rua Saldanha Marinho, novamente a travessa Timbó, rua Antônio Everdosa, travessa Curuzu, avenida Pedro Miranda, praça Eneida de Moraes, travessa Curuzu, avenida Marquês de Herval, travessa Curuzu, avenida Visconde de Inhaúma, travessa Mauriti, avenida Pedro Miranda, retornando ao Santuário.

Concluída a carreata, a imagem Peregrina seguiu para a Paróquia Santa Cruz, onde houve a Santa Missa às 19h30, celebrada pelos padres da Região Episcopal Santa Cruz.

Visita às Regiões Episcopais
Desde março de 2022 as regiões episcopais da Arquidiocese de Belém vinham recebendo a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, animadas com uma extensa programação pelas comunidades e paróquias de cada uma delas. A Região Episcopal Santa Cruz foi a oitava e última das regiões visitadas.

A Região Santa Cruz engloba os bairros da Castanheira, Marambaia, Souza, Pedreira, Val-de-Cans, Telégrafo, Curió-Utinga, Marco, Sacramenta e Barreiro.

Compartilhe essa Notícia

Leia também