A Igreja celebra no próximo domingo, 26, a solenidade de Cristo Rei do Universo, e na ocasião o Papa Francisco estará iniciando a sua viagem apostólica para Myanmar e Bangladesh. Na mesma data, será encerrado o Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica, e começará o Ano do Laicato. Dom António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, é o delegado Pontifício, indicado pelo Papa Francisco para o encerramento do Ano Jubilar.
A programação iniciará às 10h, com o Rosário na Capelinha das Aparições, seguido de Missa, na Basílica da Santíssima Trindade, às 11h. Logo após, haverá procissão até a Capelinha, onde será feita a consagração a Nossa Senhora. Às 17h30, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolhe a oração das vésperas.
O Papa Francisco concedeu ao Santuário de Fátima um Ano Jubilar, no contexto dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora, com indulgência plenária, entre o dia 27 de novembro de 2016 e 26 de novembro de 2017.
Estima-se que durante a comemoração do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima participaram das celebrações cerca de 50 milhões de peregrinos e mais de 70 milhões de pessoas passaram pelo Santuário ao longo dos últimos sete anos.
|
Solenidade de Cristo Rei
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Diocese de Castanhal promove festival da maniçoba em prol da construção do Hospital Abba
11 de dezembro de 2024
Vaticano: Papa convida a preparar Natal com esperança
11 de dezembro de 2024
Santuário Cristo Redentor presente na Exposição “100 Presépios no Vaticano”
11 de dezembro de 2024