Terço dos Homens celebra missão Belém

10º Encontro Metropolitano reuniu mais de 1 mil devotos de Nossa Senhora

A Arquidiocese de Belém ainda recolhe manifestações celebrativas dos 10 anos de realização do Encontro Metropolitano do Terço dos Homens Mãe Rainha. A festa solene aconteceu dia 26 de maio passado, ocasião em que mais de 1 mil homens vivenciaram as alegrias de uma jornada devotada a Nossa Senhora por meio do Santo Terço. O encontro de 2024 aconteceu em Ananindeua, iluminado pelo tema tema “Maria, Mãe Rainha da fé, ensina-nos a orar, servir e acolher”. O ápice do grande dia foi a Santa Missa presidida por Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar de Belém.

O Terço dos Homens está presente em várias paróquias da Arquidiocese de Belém. Por isso, mais de 1 mil homens participaram do encontro que teve a presença do bispo Dom Paulo, e do padre Ivan Conceição, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e Vigário Episcopal da Região São Vicente de Paulo,

Reunidos no espaço do Sesi, eles foram acolhidos às 7h e animaram-se com a entrada das imagens da Mãe Rainha, participaram da Santa Missa às 8h e, em seguida, receberam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A oração do Santo Terço começou às 9h. Às 10h15 houve intervalo seguido por testemunhos antes da palestra do padre Ivan às 11h45h. Houve ainda um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento antecedendo o encerramento às 12h30.

Os participantes retornaram para suas casas felizes e fortalecidos na fé, prontos a servir e acolher mais homens para seguirem em sua missão mediante a vivência constante do Santo Terço, observa a equipe organizadora do encontro. O grupo Terço dos Homens da Catedral Metropolitana de Belém estava presente e publicou em suas redes sociais a gratidão experimentada: “aproximadamente 1000 homens se reuniram para louvar e agradecer a Deus. Foi um momento de renovar nossa caminhada de fé”.

“Participar do Encontro Metropolitano do Terço dos Homens da Arquidiocese de Belém é sempre motivo de grande satisfação. Um homem do terço, Devoto do Rosário, homem de fé, de oração, não falta, não perde o encontro. São momentos grandiosos de oração, devoção, mas, principalmente, de conversão mariana mesmo. Enfim, é uma oportunidade única para fortalecermos a nossa espiritualidades em comunhão com outros irmãos, e uma ocasião aberta à participação das nossas famílias. Como digo sempre: coisas de Maria, abraços de fé”, avalia Carlos Alberto de Aguiar, membro do grupo do Terço dos Homens da Paróquia Imaculada Conceição na Ilha de Outeiro, distrito de Belém.

Fotos: Antônio Guilherme Soares Campos/ RE Sta. Cruz/ THMR Paróquia Sta Cruz

Compartilhe essa Notícia

Leia também