Terço dos Homens comemora seis anos em Santo Antônio de Lisboa

 
No dia 20 de fevereiro, às 20h, o Movimento Terço dos Homens ‘Mãe e Rainha’ da Paróquia de Santo Antonio de Lisboa, no Bairro de Batista Campos, celebra  seis anos de fundação, neste dia haverá uma celebração eucarística com a presidência do  pároco Frei Edilson Rocha e com a presença do Movimento Terço dos Homens da Região Sant’Ana.
 
O encontro do Terço dos Homens acontece sempre na segunda-feira, às 20h, iniciando com oração. Durante as dezenas do terço há cantos, leituras, reflexão da Palavra, intenções e testemunhos de fé. Na última segunda-feira de cada mês os homens levam suas famílias para participar deste momento de  oração com eles.  O grupo também contribui com a Fraternidade “O Caminho” auxiliando os moradores de rua onde há doação de roupas e alimentos é  auxiliam  formações para o grupo de coroinhas e  Pastoral da Juventude .
 
Há também uma ajuda financeira dos membros que participam para construção do altar da Capela Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, em Mosqueiro. No ano de 2016 o grupo teve a responsabilidade cuidar das equipes de trabalho de festividade, houve uma grande participação de todos os membros durante a venda de iguarias, e todo o lucro  foi  designado  para as  obras paroquiais.
 
Participação
 
Paulo Roberto de Souza fala de  sua participação no movimento: “iniciou quando comecei na equipe de celebração da paróquia onde atuei como comentarista e leitor quando o antigo pároco me convidou a participar do Terço dos Homens, primeiramente fui como espectador e comecei a partilha minhas orações e testemunhos, depois de algum tempo me tornei coordenador, hoje a experiência de participar deste grupo é uma motivação a mais na minh a vida e da minha família, onde queremos levar a devoção  mariana a todos os homens de nossa comunidade paroquial”.
O grupo está presente na paróquia desde 23 de fevereiro de 2012, iniciado com apenas com seis membros na comunidade São José Operário, hoje a participação aumentou, sendo o grupo que atua na paróquia com 78 membros cadastrados, fora as esposas e filhos que participam. O grupo atinge desde criança até idosos.  Há uma proposta para que o trabalho de evangelização do Terço dos Homens se faça presente na Praça Batista Campos e  futuramente possa atuar nas comunidades que pertençam  à paróquia.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também