Terço dos Homens da Mãe Rainha tem nova coordenação

 
No dia 15 de março foi celebrada, na Catedral Metropolitana de Belém, a santa missa de envio da nova coordenação arquidiocesana e das regiões episcopais do grupo de oração Terço dos Homens da Mãe Rainha (THMR). A Eucaristia presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Cura da Sé, Padre Roberto Cavalli, apresentou a nova gestão aos integrantes e a todos os  presentes.
 
Presença em 90% das 86 paróquias da Arquidiocese de Belém, o THMR está presente na capital paraense há cinco anos e esta é a primeira troca da coordenação arquidiocesana. O processo de mudança iniciou-se em janeiro deste ano, quando a antiga gestão indicou a Dom Alberto os nomes dos candidatos, levando em consideração a trajetória e a vivência de cada um dentro do Terço dos Homens. O momento seguinte foi a escolha, pelo  Arcebispo, do novo coordenador,  Edmilson Nunes Viana.
 
Para este, o momento é de animação para o trabalho que irá até 2019, ano de conclusão de seu mandato:  “É um desafio muito grande esse período de transição, pois tem sido uma novidade. Mas o que não é novidade é a ajuda ao próximo, ao filho pródigo. Continuaremos em nossa procura maior que é aquele irmão afastado da igreja, buscando que ele volte para sua família e caminhe com ela, participando ativamente de suas paróquias e comunidades”.
 
Para Edmilson, o trabalho de oração do santo terço e que a cada ano alcança mais adeptos tem sido recompensador: “Estamos alegres por ver o homem voltando para a igreja e rezando o terço. Que o sopro do Espírito Santo continue entre nós. Cabe à coordenação ajudar a esse movimento maravilhoso que Deus nos colocou”.
 
Compõem a nova equipe  coordenadora Benedito de Nazaré da Silva, vice-coordenação; Eliezer Broni, secretaria; Jorge Luis Xavier,  tesouraria; Milton Leocádio Bezerra, vice-tesoureiro;  Luis Otávio de Castro Jr, vogal. Assessor espiritual arquidiocesano: Padre Agostinho Filho de Sousa Cruz; assessor espiritual, Diácono Francisco de Paula Mendes. 
 
Na celebração do dia 15 assumiram também as coordenações das sete regiões episcopais. As equipes são compostas por um coordenador, vice-coordenador, secretário e vice, tesoureiro e vice e um vogal. Os vigários episcopais de cada região auxiliam as equipes. O mandato dessas equipes termina em 2018, portanto um ano antes que o da coordenação arquidiocesana. 
 
O próximo evento do THMR será o Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, em maio, mês mariano. Antes, em abril, nos dias 8 e 9, o grupo participa de um evento semelhante na Diocese de Abaetetuba, no município de Barcarena, nordeste do Pará.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também