TV Nazaré mais interativa com a Igreja de Belém

tv arquidiocesana celebra 22 anos no ar e investe na produção de mais programação ao vivo

Quando a maior responsabilidade de uma emissora de televisão é disseminar os caminhos que levam a Deus, é certo que esse ideal seja o principal motivador de uma programação com esse objetivo. É o caso da Rede Nazaré de Televisão, canal 30. Missa às 8h, nesta sexta-feira, 10, na Capela Nossa Senhora de Nazaré celebrará na sede da Fundação Nazaré de Comunicação o aniversário da emissora, cuja missão completa 22 anos no dia 11. A TV foi inaugurada em 11/05/2002.

A solidariedade dará o tom da programação da TV Nazaré ao longo do mesmo dia 10. Após a Missa, os programas da emissora dedicarão suas intenções de oração em favor da campanha de arrecadação de doações para o Estado do Rio Grande do Sul, vitimado pelas enchentes.
A TV Nazaré, canal 30, realiza em conjunto com a Fundação Nazaré de Comunicação, a evangelização da Arquidiocese de Belém, propagando-a por toda a Amazônia Legal a mensagem do Reino de Deus.

Depois de alcançar parte das metas no aprimoramento tecnológico, a emissora segue ao comando do jornalista Marcos Valério Reis como coordenador. Junto com sua equipe, a emissora persegue agora o ideal de uma programação mais interativa, de acordo com Marcos.
“Temos procurado realizar uma programação mais interativa, destacando, principalmente, as produções ao vivo. Desde os tempos difíceis da pandemia se verificou que nosso telespectador nos acompanha sempre, porém, ele deseja estar em contato mais direto, rezar mais, participar ao vivo”, analisa o coordenador.

Inspirada pela demanda que crescia, criou-se o programa Hora da Misericórdia, surgindo como uma novidade para acolher a necessidade dos fiéis decididos a buscar sua força em Deus. E, tendo alcançado o coração do telespectador, consolidou-se na programação, justamente por incluir em sua realização a interatividade com o público. “O telespectador reza com os apresentadores, acompanha ao vivo as suas intenções de orações sendo levadas a público”, informa Marcos Valério.

A iniciativa que deu certo nas tardes de 2020, incentivou a produção de novos projetos nesse sentido. E 6 de março de 2023 estreou o programa “Junto ao Coração”, apresentado pelo padre Vandilson Lima. De segunda a sexta-feira, às 11h45, o sacerdote cumpre a missão de rezar ao vivo com seus telespectadores suplicando por eles a graça de sua intenção de oração chegar ao Sagrado Coração de Jesus.

Presidida pelos Bispos da Arquidiocese de Belém, a Santa Missa vem depois, transmitida ao vivo, às 12h, pela Rede Nazaré de Televisão, direto da Residência Episcopal, contando também com a participação de padres convidados.

A Santa Missa no fim de semana, continua sendo exibida ao vivo, direto da Catedral Metropolitana. Outra programação para animar a fé entre os telespectadores é a Novena a Mãe do Perpétudo Socorro, transmitida todas as terças-feiras, às 15h, direto da igreja no bairro do Telégrafo.

A programação interativa segue, marcando as tardes da emissora, também com o Santo Rosário, exibido às 17h20, com participação de comunidades diocesanas na apresentação e na oração feita por pessoas convidadas a reza-lo. Também as tardes de sexta-feira evangelizam com a Missa pela Família Nazaré, às 16h, direto da Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação Nazaré de Comunicação.

Fotos: Luiz Estumano

Compartilhe essa Notícia

Leia também