O jornal Voz de Nazaré reproduz este texto, de autoria do Monsenhor Antônio Assis Ribeiro, nomeado pelo Papa Francisco, no dia 28 de junho passado, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém. O sacerdote atualmente conclui sua missão no Estado do Amazonas, onde é o Vice-Inspetor da Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio, antes de vir em definitivo para a capital paraense, onde servirá à Igreja de Belém, ao lado do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, e em convívio com o também Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman.
Nessa reflexão, Mons. Antônio de Assis expõe suas ideias a respeito do convívio fraterno entre todos os segmentos sociais em nome de uma paz que transcende a todos os conceitos que, juntos, tornam a humanidade tão diversa, mas, segundo ele, na fraternidade reside a unidade almejada para a mais nobre conquista humana, a paz.
O artigo a seguir serviu como reflexão de Monsenhor Antônio com seus alunos, enquanto Diretor do Colégio Dom Bosco, em Manaus, no ano de 2008. Passados os anos, em nada se perdeu a atualidade dos seus pensamentos, ora compartilhados com os leitores do Jornal Voz de Nazaré.
|
Uma lição para o mundo, segundo ideais de Monsenhor Antônio Assis
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Igreja no Brasil convida cristãos a se juntarem à Campanha para a Evangelização
7 de novembro de 2024
Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
7 de novembro de 2024
Pastoral da Pessoa Idosa completa 20 anos praticando cultura do cuidado
6 de novembro de 2024