Católicos são convidados a ‘adotar’ membros do Sínodo da Sinodalidade em oração

Papa Francisco reza com membros do Sínodo da Sinodalidade em reunião na Aula Paulo VI ??
Papa Francisco reza com membros do Sínodo da Sinodalidade em reunião na Aula Paulo VI, no Vaticano, no sábado (12). | Vatican Media

Grupos de oração patrocinam uma plataforma online em que se pode “adotar” um membro do Sínodo da Sinodalidade e rezar por ele neste mês.

Quem enviar um endereço de e-mail à página oremusprosynodo.org , recebe o nome de um dos 368 membros votantes, também chamados de delegados, da reunião deste ano do Sínodo da Sinodalidade.

A campanha de oração do sínodo também envia um e-mail diário com um guia sobre como rezar pelo delegado sinodal “adotado” na assembleia no Vaticano de 2 a 27 de outubro.

A iniciativa é organizada pelos líderes sinodais em colaboração com três grupos ligados à Igreja: Rede Mundial de Oração do Papa, Click toPray e La Iglesia te Escucha.

A segunda sessão da assembleia do Sínodo da Sinodalidade ocorre no Vaticano neste mês. Ela marca o fim da fase de discernimento do processo sinodal da Igreja iniciado em 2021.

Na reunião deste mês, os participantes do sínodo vão rezar juntos diariamente e participar de cultos e missas.

Na primeira metade do encontro de um mês, os membros do sínodo participaram de um retiro, de uma vigília penitencial, da missa de abertura do sínodo e de uma vigília de oração ecumênica. Eles também vão participar de uma missa de canonização em 20 de outubro e de um pequeno retiro em 21 de outubro antes da missa de encerramento do sínodo em 27 de outubro.

Fonte: ACI Digital / Por Hannah Brockhaus

Compartilhe essa Notícia

Leia também