
A Prefeitura da Casa Pontifícia anunciou que o papa Leão XIV vai viajar para Albano, Itália, no domingo, 17 de agosto, para celebrar a missa com os pobres.
Às 9h30, horário local, o papa chegará ao santuário de Santa Maria della Rotonda, em Albano, a 35 km do Vaticano e na divisa com Castel Gandolfo, para celebrar a missa com um grupo de pessoas necessitadas que recebem assistência da Cáritas.
Depois da missa, ele seguirá para Castel Gandolfo para rezar a oração do Angelus ao meio-dia na Piazza della Libertà (Praça da Liberdade).
Segundo a diocese de Albano, ele depois vai participar de um almoço com 100 pessoas de baixa renda no Borgo Laudato Si’, um projeto ecológico e social inspirado na encíclica de mesmo nome do papa Francisco, morto em 21 de abril deste ano.
O bispo de Albano, Vincenzo Viva, disse ao Vatican News, serviço de informação da Santa Sé, estar “cheio de alegria” com o retorno do papa Leão XIV a Albano, onde passou as férias de verão de 7 a 22 de julho.
Ele disse também que o papa aceitou a proposta da Cáritas de almoçar com esse grupo de pessoas. “Essa é a primeira vez que Leão XIV se encontrará com os pobres em seu pontificado, e estamos muito felizes que ele esteja começando pela nossa diocese”, disse Viva.
Na sexta-feira, 15 de agosto, o papa também viajará a Castel Gandolfo para celebrar a missa da solenidade da Assunção de Nossa Senhora na pontifícia paróquia de São Tomás de Vilanova. Depois da missa, ele também vai rezar o Ângelus na icônica Piazza della Liberdade.
Fonte: ACI Digital / Por Almudena Martínez-Bordiú