Pregações da Quaresma começam em 21 de março

Frei Pasolini conduzirá as meditação na Sala Paulo VI

Frei Pasolini conduz as meditação na Sala Paulo VI (VATICAN MEDIA Divisione Foto)
Frei Pasolini conduz as meditação na Sala Paulo VI (VATICAN MEDIA Divisione Foto)

Sobre o tema “Ancorados em Cristo. Enraizados e fundamentados na esperança da Vida nova”, serão propostas, nas quatro sextas-feiras que antecedem a Semana Santa, as pregações conduzidas pelo frei Roberto Pasolini, pregador da Casa Pontifícia.

Olhar para Jesus “como a âncora segura e firme cuja esperança não decepciona”. Esse será o convite à meditação das quatro pregações da Quaresma realizadas no Vaticano a partir desta semana. Conforme comunicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, nas quatro sextas-feiras anteriores à Semana Santa, o frei Roberto Pasolini, pregador da Casa Pontifícia, oferecerá as seguintes reflexões no tema “Ancorados em Cristo. Enraizados e fundamentados na esperança da Vida nova”:

– “Aprender a receber – A lógica do Batismo” em 21 de março;
– “Ir para outro lugar – A liberdade no Espírito” em 28 de março;
– “Saber se reerguer – A alegria da Ressurreição” em 4 de abril;
– “Expandir a esperança – A responsabilidade da Ascensão” em 11 de abril.

As pregações da Quaresma, abertas a todos os que desejarem participar, ocorrerão às 9h no horário local (5h no Brasil) na Sala Paulo VI. As meditações ajudarão a compreender a importância de “acolher o dinamismo da conversão do Evangelho” e “deixar-se moldar pelo Espírito como novas criaturas”, para “permanecer ancorados n’Ele, não apenas com palavras, mas com ações e na verdade”, conforme indicado no convite da Prefeitura da Casa Pontifícia.

Além disso, destacarão que a esperança “nos exorta a caminhar sem perder de vista a grandeza do destino que nos aguarda: o Céu”, como escreve o Papa Francisco na bula de proclamação do Jubileu Spes non confundit. A vida de Jesus “é uma escola de humanidade”, conclui o convite, e nela é possível “reconhecer todos os passos necessários e os que ainda nos faltam para caminhar com alegria rumo ao Reino de Deus”.

Fonte: Vatican News

Compartilhe essa Notícia

Leia também