Um momento de encontro e partilha

Almoço do Papa com pobres

Papa Leão XIV saúda presentes em almoço festivo no BorgoLaudato si’ neste domingo, 17 / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect
Papa Leão XIV saúda presentes em almoço festivo no BorgoLaudato si’ neste domingo, 17 / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Um momento de encontro e partilha: o Papa Leão XIV participou de um almoço no Borgo Laudato si’, em Castel Gandolfo, junto a cerca de 110 pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre acolhidos de casas de assistência, moradores de rua e usuários dos Centros de Escuta.

Mais cedo, o mesmo grupo havia participado da Missa presidida pelo Pontífice no Santuário de Santa Maria della Rotonda. Ao chegar para o almoço, o Santo Padre saudou os fiéis e expressou sua alegria por este momento. Ele agradeceu a todos da Cáritas da Diocese de Albano e ao bispo local, Dom Vicenzo Viva, pela oportunidade de partilhar em um lugar tão bonito e que “nos leva a refletir que a criatura mais bela é aquela criada à semelhança e imagem de Deus”.

Leão XIV acrescentou que “cada um de nós representa, nesse sentido, essa imagem divina, e é fundamental lembrarmos sempre que encontramos a presença de Deus em cada pessoa. Portanto, estar aqui, reunidos nesta tarde, neste almoço, é viver junto a Deus, nesta comunhão e nesta fraternidade”.

O Papa também agradeceu a todos pela presença e, ao pedir a bênção do Senhor sobre alimentos, rezou por “todos aqueles que trabalharam para proporcionar este almoço possível, como uma bela festa.”

O encontro deste domingo foi promovido pela Diocese de Albano em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. O cardápio respeitou as tradições religiosas dos assistidos e incluiu pratos típicos da região, encerrando-se com a sobremesa preparada especialmente para a ocasião, chamada “Doce Leão”.

Fonte: Canção Nova / Com Vatican News

Compartilhe essa Notícia

Leia também